Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Casa limpinha

Aprenda como remover cheiro de xixi de gato de tecidos com produtos caseiros

Redação Bonde
21 jul 2015 às 12:27
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Existem diversos motivos pelos quais os gatos fazem xixi fora da sua caixa sanitária. Porém, independente do motivo, o cheiro convida o gato a fazer xixi novamente naquele local. Sendo assim, enquanto o odor não for removido completamente, o gato usando aquele lugar indevidamente.

Quanto mais tempo o xixi de gato ficar em um tecido, mais difícil é de removê-lo e maior as chances do gato urinar novamente naquele local. O ciclo é vicioso, pois quanto mais xixi o gato fizer, mais forte é o cheiro e, maiores as chances do gato repetir a ação. O segredo é remover o cheiro rápida e completamente, antes que o gato volte a usar o local.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Eliminando o cheiro com receitas caseiras

Leia mais:

Imagem de destaque
Segunda praia

Imóveis em Morro de São Paulo devem ser desocupados por risco de desabarem

Imagem de destaque
Valores promocionais

Construtoras promovem feirão de imóveis em Londrina

Imagem de destaque
15 de março

Onda de calor põe ar-condicionado como destaque no Dia do Consumidor

Imagem de destaque
Balanço

Vendas de novos imóveis batem recorde em 2023 com Minha Casa, Minha Vida


Alguns ingredientes caseiros ajudam na hora de tirar o cheiro de xixi de gato de sofás, camas, colchões, roupas e vários outros móveis da casa. Dentre eles, os mais comuns são o vinagre e o bicarbonato.

Publicidade


Se o gato fez xixi na sua roupa, por exemplo, colocar um pouquinho de vinagre com o sabão em pó, além de ajudar a tirar o pelo da sua roupa, é uma ótima maneira de remover o cheiro. É recomendado misturar o sabão em pó com bicarbonato para tirar o cheiro de xixi de gato de roupas.


Se o tecido ainda estiver molhado com xixi de gato, remova o excesso de xixi de gato com papel toalha. Não esfregue o xixi pois isso ajuda a fixar o cheiro no tecido. Misture uma solução de 50% de água com 50% de vinagre e coloque-a na mancha. Deixe a solução secar, em seguida, coloque um pouco de bicarbonato em cima da mancha. Faça uma nova solução contendo 4 partes de água oxigenada para 1 parte de detergente e coloque-a em cima do bicarbonato
Como uma escova, esfregue a área.
Depois de seca, aspire a área com o aspirador de pó (e se o cheiro continuar, repita o processo).

Publicidade


Cuidados necessários com produtos que removem xixi de gato


Existem diversos produtos que podem ser utilizados para remover o xixi do gato, evite produtos com amônia, pois a urina felina também possuiu amônia, o que pode estimular o gato fazer xixi.

Publicidade


Verifique se os produtos de limpeza que você está utilizando são seguros para serem utilizados perto de animais de estimação. Diversos produtos químicos são perigosos para animais e não devem ser utilizados na sua casa. Por esse motivo, compre produtos específicos para essa função.


Por que o seu gato está fazendo xixi fora do lugar?


A maioria dos gatos estão acostumados e até preferem fazer xixi na caixa sanitária. Quando o seu gato deixa de fazer xixi na caixa para fazer em outro local da casa, isso poder uma forma de te avisar que algo está errado.

Seja um problema na saúde do seu gato, a entrada de um outro gato no bairro ou a caixa sanitária suja, fazer xixi no lugar errado é uma forma do seu gato comunicar com você.
(Com informações Link Animal)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade