Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Originalidade

Cinquentão, loft esbanja estilo com proposta 'sedutora'

Redação Bonde
17 mai 2013 às 09:35
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Nascido em Nova Iorque (EUA) na década de 60, o loft continua conquistando diversas gerações. Com o tempo, esse modelo de moradia só cresceu e ficou mais moderno e sofisticado. O loft quase não tem paredes e integra ambientes de uma forma descolada e criativa, cativando vários adeptos – principalmente solteiros.

Para a designer de interiores Mônica Becker, a originalidade é o grande desafio para os designers na hora de decorar um loft. É preciso saber dividir os ambientes de maneira harmoniosa. "A integração é a chave de tudo, porém não podemos esquecer que todos gostam de privacidade. É importante saber isolar alguns ambientes, como a cozinha e banheiro, até para evitar que o cheiro da comida se espalhe pelo outros cômodos ou que o vapor do chuveiro estrague algum acessório da casa", ressalta.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A profissional comenta que a decoração deve ter o estilo do cliente, e como os ambientes são pequenos e integrados, a harmonia é essencial para deixá-los práticos e funcionais. "O mobiliário deve ser pensado estrategicamente para que não ocupe espaços desnecessários. Combinação entre cores e acessórios práticos também deve existir", conta.

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Comprou, financiou ou vendeu imóvel em 2023? Saiba como declarar no Imposto de Renda

Imagem de destaque
Entenda

Conta de luz subirá até 7% com subsídio previsto em MP do governo Lula

Imagem de destaque
Segunda praia

Imóveis em Morro de São Paulo devem ser desocupados por risco de desabarem

Imagem de destaque
Valores promocionais

Construtoras promovem feirão de imóveis em Londrina


Pé-direito alto, grandes janelas e dormitório preferencialmente localizado no mezanino são algumas das características dos Lofts, assim como tijolos e tubulações elétricas aparentes. "Ousar é o grande diferencial em um projeto de Loft, tudo pode ser usado desde que haja harmonia e funcionalidade. Pisos sofisticados, iluminação projetada e objetos decorativos deixam o local rico e aconchegante", complementa Mônica Becker.

Serviço:
Mônica Becker Designer de Interiores e Papéis de Parede (www.monicabecker.com.br)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade