Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Conheça as opções

Como escolher o sistema de descarga ideal para sua casa

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
31 out 2019 às 16:35
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Que o sistema de descarga é imprescindível para o funcionamento do banheiro, isso já sabemos, mas o que muitos não sabem é que há pontos importantes a se atentar na hora de optar pelo sistema ideal, como fluxo de pessoas, eficiência no dia a dia, economia de água, acionamento, manutenção e até a composição estética do ambiente.

Os sistemas se dividem, basicamente, em dois tipos: válvula e caixa; esta última pode ser encontrada em modelo elevado ou baixo, acoplada ao vaso sanitário ou até embutida na parede. Confira abaixo as características e alguns exemplos:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



Válvula de descarga

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Comprou, financiou ou vendeu imóvel em 2023? Saiba como declarar no Imposto de Renda

Imagem de destaque
Entenda

Conta de luz subirá até 7% com subsídio previsto em MP do governo Lula

Imagem de destaque
Segunda praia

Imóveis em Morro de São Paulo devem ser desocupados por risco de desabarem

Imagem de destaque
Valores promocionais

Construtoras promovem feirão de imóveis em Londrina


Divulgação
Divulgação


O sistema, embutido na alvenaria, é um tipo de registro instalado no meio de um cano na parede, que é conectado a caixa d’água e a outra extremidade instalada no vaso sanitário. Possui sistema de acionamento manual conectado a uma mola interna, que permite a entrada do volume de água dentro do vaso sanitário, e se fecha, automaticamente, de acordo com o ajuste da mola. A instalação e manutenção são mais fáceis por causa da fácil troca do cartucho.

Publicidade



Caixa elevada


Divulgação
Divulgação


Este sistema de descarga é o mais antigo, popular e acessível de todos. Nele, a caixa é fixada em uma posição elevada que fica bem acima do vaso sanitário e é acionado por um cordão de nylon. É ideal para banheiros com bacia sanitária convencional (sem caixa acoplada), sem instalação apropriada para válvula e com pouco espaço disponível para disposição das peças do banheiro.

Publicidade



Caixa acoplada


Divulgação
Divulgação


Este sistema funciona semelhante a uma caixa d’água. Ele é instalado atrás do vaso sanitário, possui um botão de acionamento para liberar a água dentro do vaso e uma boia que regula a entrada de água no sistema.

Publicidade



Caixa baixa


Divulgação
Divulgação


Funciona de forma parecida com a caixa acoplada. A diferença é que conta com a facilidade de ser instalada na parede e é fabricada em material mais leve, o polipropileno. Com ela é possível converter o sistema de descarga tradicional em uma opção mais econômica de forma simplificada.



Como trocar a válvula por caixa de descarga


Divulgação
Divulgação

Quem deseja substituir a válvula de descarga por uma opção mais economizadora, pode fazer a conversão do sistema através do conversor para válvula de descarga. A solução permite trocar o sistema convencional por caixas de descarga de volume fixo. Além de se adaptar à caixa baixa, o produto também conta com uma versão que se adapta a diversas louças com caixa acoplada de cerâmica. Sua instalação é simples, já que não é necessário quebrar a parede para viabilizar a utilização.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade