Como limpar o box do banheiro? Confira as dicas para os fãs de limpeza prática

por Redação Bonde com Habitissimo
   

Fazer limpeza em boxes e azulejos dos banheiros não é tarefa fácil na rotina de uma casa. Com o passar do tempo e uso frequente do banheiro, os rejuntes, vidros, piso e azulejos acumulam gorduras da própria pele e sujeiras de difícil remoção. As dicas vão te ajudar a acabar com esse problema de maneira fácil e prática. Confira:

Reprodução/Instagram

Limpeza básica para azulejos:

Esfregue os azulejos com uma esponja macia e detergente líquido. Se houver muita sujeira, utilize saponáceo líquido. Em seguida, use a mangueirinha do chuveiro para enxaguar com água morna e seque com um pano de microfibra, ou outro que não solte pelinhos.

Limpeza básica para piso:

O detergente também pode ser usado no piso. Utilize uma vassoura para esfregar e uma escova de dentes velha para garantir a limpeza dos cantos. Enxague também com água morna. Se quiser um acabamento melhor, puxe o excesso de água com um rodo e seque com um pano que não solte pelinhos.

Vidros:

Para remover manchas de gordura do vidro do box, existe um solução milagrosa. Basta misturar em um recipiente os seguintes ingredientes:

- 1 litro de água morna

- 2 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio

- 1 colher (sopa) de sabão em pó

- 1 colher (sopa) de vinagre branco

- 1 colher (sopa) de álcool - 30% ou 70%

- Passe no vidro com o lado macio da esponja de cozinha e deixe agir por 5 minutos, enxague bem e seque com um pano que não solte pelos.

Para tirar as marcas de sabonete: o sabonete também é um grande causador de manchas no vidro. Para removê-las a técnica é utilizar amaciante de roupas: 1 xícara de amaciante de roupa e ¼ xícara de água morna. Espalhe essa solução no vidro com uma esponja e enxague com água.

Para ter um vidro nota 10: outra dica para ter um vidro perfeito e sem manchar é utilizar vinagre. Em um borrifador, coloque 250ml de água, 200ml de álcool e 1 colher (sopa) de vinagre branco. Passe no vidro do box com uma esponja macia e enxague com água. Simples assim!

Para se livrar das larvinhas:

Existe um jeito fácil de acabar com aquelas larvinhas inconvenientes que ficam no trilho do box ou ao redor do ralo. Prepare uma mistura com 1 colher de sabão em pó para cada 400ml de água e utilize uma escova de cerdas mais firmes. Esfregue os trilhos, a parte interna e a tampa do ralo e enxague com água.

Nos trilhos, após lavar com a mistura acima, borrife uma mistura de água e álcool, em partes iguais.

Para os ralos, utilize água e bicarbonato de sódio, também em partes iguais.