Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Cheias de estilo

Confira 12 ideias para decorar usando mesas de centro

Redação Bonde
28 abr 2016 às 12:04
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Conhecidas como mesas de centro ou de canto – dependendo do lugar onde são instaladas – as mesas de apoio nunca saem de moda e estão em constante transformação. Independente do local que vão ocupar, esses (quase sempre) pequenos móveis completam a decoração da sala de estar ou de TV e estão cada vez mais charmosos e cheios de estilo.

E, ao contrário do que muita gente pensa, ter mesa de centro não é um ‘luxo’ apenas para pessoas que têm espaço em casa. Na verdade, o segredo para montar uma sala usando esta peça na decoração, é respeitar a proporção entre a área disponível, o tamanho dos móveis e o número de peças empregadas na decoração, de forma a obter o melhor aproveitamento do espaço.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


É simples: se você tem um espaço reduzido, opte por um sofá menor e uma mesa de centro menos notável. Ou então, invista em uma mesa maior, mas diminua o número de peças para sentar (sofás, poltronas e cadeiras) do ambiente.

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Comprou, financiou ou vendeu imóvel em 2023? Saiba como declarar no Imposto de Renda

Imagem de destaque
Entenda

Conta de luz subirá até 7% com subsídio previsto em MP do governo Lula

Imagem de destaque
Segunda praia

Imóveis em Morro de São Paulo devem ser desocupados por risco de desabarem

Imagem de destaque
Valores promocionais

Construtoras promovem feirão de imóveis em Londrina


Por isso, quando o assunto é o tamanho da mesa de centro, não há tendência mais ou menos indicada. Mas se você quiser uma dica um pouco mais precisa, saiba que é preciso deixar pelo menos 60 centímetros entre o pé da mesa e o sofá.

Publicidade


Também não se apegue a padrões na hora de escolher a altura desse móvel. Nos últimos anos as tendências apontam para mesas mais baixas, quase rentes ao chão, mas isso não quer dizer esta seja uma ‘moda’ obrigatória. Se você faz o tipo mais funcional e prefere móveis com dupla função, prefira mesas um pouco mais altas, onde possa usar o note book, por exemplo, ou com nichos para acomodar mais objetos.


Materiais

Publicidade


Assim como na moda, os materiais usados nas mesas de centro e apoio ora estão em alta, ora estão em baixa. Mas há os eternos, como a madeira (natural ou em laca) e o vidro. Já as de vidro transparente são mais indicadas para quem quer ampliar a sensação de espaço no ambiente.


Outras dicas

Publicidade


Além de decorativa, a mesa de centro ou de canto pode ser funcional, servindo como apoio para diversos objetos. Ao receber os amigos, vale retirar os objetos decorativos e usá-la para acomodar copos, jarras, bebidas e petiscos, sempre com a devida proteção para não estragar o acabamento do móvel. Para decorar use plantas, livros, pequenas estátuas, bibelôs e revistas.


Se a dúvida é sobre o que colocar em cima da mesa, a regra também é simples: aposte no equilíbrio do tamanho dos objetos. Arranjos mais altos devem vir seguidos de outros que contraponham o primeiro. Quanto mais alta a mesa, menos você vai poder abusar do que fica em cima.


Se a sua mesinha de centro anda um pouco esquecida, servindo apenas para apoiar revistas, copos e controles remotos, que tal aproveitá-la melhor para deixar a sua sala ainda mais bonita? Confira na galeria 12 ideias para deixar a sua mesa de centro muito mais sofisticada e charmosa, utilizando elementos decorativos que podem ser encontrados nas lojas e até nos seus objetos pessoais.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade