Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Diferenças

Conheça 10 modelos de churrasqueiras e saiba qual a melhor para sua casa

Redação Bonde
19 ago 2014 às 09:08
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Preparar um bom churrasco envolve algumas técnicas, um bom churrasqueiro e sobretudo, um equipamento de qualidade, ou seja, uma boa churrasqueira.

O mercado oferece diversos modelos de churrasqueiras, capazes de se adequar a diferentes necessidades, levando em conta o espaço disponível, a quantidade de pessoas a servir, o material desejado e até mesmo a aparência determinada pelo projeto.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Por isso, antes de instalar uma churrasqueira é preciso analisar as principais características de cada modelo. Selecionamos 10 tipos de churrasqueiras para você avaliar e escolher a ideal para sua casa. Aproveite as dicas!

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Comprou, financiou ou vendeu imóvel em 2023? Saiba como declarar no Imposto de Renda

Imagem de destaque
Entenda

Conta de luz subirá até 7% com subsídio previsto em MP do governo Lula

Imagem de destaque
Segunda praia

Imóveis em Morro de São Paulo devem ser desocupados por risco de desabarem

Imagem de destaque
Valores promocionais

Construtoras promovem feirão de imóveis em Londrina


De alvenaria - Esse modelo é indicado para uma área de lazer ampla. Para realizar as preparações utiliza como base o carvão. É um modelo clássico muito utilizado em diversos projetos.

Publicidade


Pré-moldada - Construídas à base de concreto composto de material térmico para absorção de calor, essas churrasqueiras são comercializadas em peças prontas para a instalação. Para que tenha bom funcionamento é necessário instalar uma coifa ou chaminé juntamente com as peças.


Elétrica - A variedade de tamanhos e a facilidade de instalação colocaram as churrasqueiras elétricas entre as mais comercializadas. O modelo é um dos mais apropriado para apartamentos que não possuem uma sacada muito ampla.

Publicidade


A bafo - Esse tipo de churrasqueira tem seu funcionamento semelhante a um forno, pois vem com uma tampa anexa que permite realizar preparações com características e gosto peculiares. Muitas vezes funciona também como forno de pizza.


Reprodução
Reprodução


A gás - Tem funcionamento semelhante aos fogões tradicionais.

Publicidade


Giratória - Possui espetos ligados a um sistema giratório em um eixo de 360 graus. O cosimentolento permite preparar carnes muito saborosas.


Portátil - Facilitam muito a vida de quem não tem espaço para uma churrasqueira tradicional. É comercializada em diferentes tamanhos podendo atender a diferentes necessidades.

Publicidade


De vidro - É muito semelhante ao modelo de churrasqueira pré-fabricada, com a diferença de ter as laterais construídas em vidro. Essa churrasqueira oferece beleza e estética ao ambiente onde é instalada.


Embutida - Modelo muito procurado para quem quer economizar espaço, as churrasqueiras embutidas devem ser dimensionadas de acordo com a área de instalação para não ficar mal instaladas após a finalização do projeto.

De aço - São encontradas em diversos tamanhos e modelos. A instalação deve ser feita em área coberta para não deteriorar a matéria-prima do equipamento. Caso seja um modelo portátil mantenha-o sempre protegido da água da chuva.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade