Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Invista!

Cortinas decoradas ajudam a revitalizar ambientes

Redação Bonde
14 jan 2014 às 08:14
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As cortinas têm papel fundamental na decoração. Porém, nem sempre são bem aproveitadas. Normalmente usada em tons neutros, as cortinas podem ter o dom de mudar completamente um ambiente quando ganham detalhes interessantes e cores vibrantes. Está pensando em redecorar, mas não quer pintar nem investir em um papel de parede? Aposte nas cortinas decoradas.

Neste caso, as cortinas devem ser o ponto alto do ambiente. Por isso, paredes e móveis devem ter cores mais neutras, para não "competirem" com as cortinas. Para brincar com as cores, vale investir em objetos de decoração, como almofadas e vasos, em tons que conversem com o das cortinas. É importante também escolher entre duas e três cores no máximo para usar na decoração. Assim, o cômodo não fica carregado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


As cortinas decoradas também abrem espaço para um ambiente mais criativo. Quem tem habilidade para trabalhos manuais pode aproveitar para fazer uma pintura especial na cortina ou até mesmo utilizar fitas e botões antigos na decoração. Essa é uma boa ideia para quem quer ter um item exclusivo e que remete à personalidade do dono da casa. Neste caso, os mais discretos podem continuar investindo nos tons neutros e apostar em detalhes diferentes. Quartos infantis são perfeitos para utilizar cortinas decoradas. Utilizar figuras de brinquedos e de animais feitos artesanalmente darão um toque especial e divertido no cômodo dos pequenos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Comprou, financiou ou vendeu imóvel em 2023? Saiba como declarar no Imposto de Renda

Imagem de destaque
Entenda

Conta de luz subirá até 7% com subsídio previsto em MP do governo Lula

Imagem de destaque
Segunda praia

Imóveis em Morro de São Paulo devem ser desocupados por risco de desabarem

Imagem de destaque
Valores promocionais

Construtoras promovem feirão de imóveis em Londrina


Reprodução
Reprodução


Brincar com o design e materiais das cortinas também é interessante. Investir em uma peça diferenciada deixará o ambiente mais sofisticado e moderno. Lembrando que as cortinas decoradas podem ser feitas e adquiridas nos mais diversos tipos e tamanhos.

Reprodução
Reprodução


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade