Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Inspire-se

Cozinha com elementos de ‘selva de pedra’

Sofia Mikrute - Conteúdo de Valor Folha
20 nov 2019 às 17:13
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O desafio era fazer uma cozinha verde, que remetesse à selva. Mas, selva não precisa ser necessariamente rústico. Com uma pegada moderna, o escritório de arquitetura 2FK, de Londrina, propôs uma selva de pedras na cozinha do espaço do Sebrae, na Mostra de Arquitetura e Interiores de Londrina, a MAI. "Armários com linhas retas se destacam e meio ao verde da parede, que representa a cor da natureza. E os detalhes em pedra cinza são elementos que seriam criados pelo homem”, afirma Amanda Ferraz Fornasier, sócia da 2FK Arquitetura.

Para fazer parte do contexto, os eletrodomésticos pretos dos parceiros da Via Inox Tramontina foram a escolha. Sato Planejados foi o responsável pela marcenaria dos armários iluminados com a tecnologia fecha toque, clean, sem puxadores. E o quadro de costela de adão e plantas flutuantes foram desenvolvidas pelo artista plástico Cassio Onohara.

Cadastre-se em nossa newsletter


Divulgação
Divulgação

Os parceiros foram essenciais para que esse projeto tomasse forma. Primeiro que o cenário faz parte de um contexto maior do estande do Sebrae Experience – A experiência das cores. "Eles gostariam de fazer algo para a indústria que tivesse relação com a MAI. Cada ambiente é liderado por uma cor onde os móveis ganham destaque”, diz Amanda. O Estudio Oune foram os curadores do ambiente do Sebrae na MAI.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade