Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Pandemia

Crise criou novas oportunidades para compra e aluguel de imóveis, revela especialista

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
10 jul 2020 às 17:18
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

No ano passado, 2019, o setor imobiliário foi um dos destaques da economia apresentando números bastante expressivos, com índices de crescimento de quase 10% nas vendas em comparação a 2018, de acordo com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).

No entanto, com a pandemia do novo coronavírus, a maioria dos setores vêm sofrendo impactos. No entanto, no que tange ao setor imobiliário, este pode ser o melhor momento em décadas para quem deseja comprar imóveis para investir ou está à procura da casa própria.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O especialista do setor e consultor imobiliário Rafael Scodelario fala sobre os reflexos da pandemia no setor imobiliário:" Temos visto uma retomada da demanda por imóveis desde o mês de abril nos principais mercados, como Rio e São Paulo. Vendas e locação de unidades residenciais estão em alta, devido à queda dos preços de até 17%”, ressalta.

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Comprou, financiou ou vendeu imóvel em 2023? Saiba como declarar no Imposto de Renda

Imagem de destaque
Entenda

Conta de luz subirá até 7% com subsídio previsto em MP do governo Lula

Imagem de destaque
Segunda praia

Imóveis em Morro de São Paulo devem ser desocupados por risco de desabarem

Imagem de destaque
Valores promocionais

Construtoras promovem feirão de imóveis em Londrina



Ferramentas digitais facilitam negócios

Publicidade


Scodelario também revela que a digitalização dos negócios de compra e venda foi acelerada pela pandemia: "estes processos de assinatura de contrato e fechamento de negócios agora acontecem também de modo totalmente virtual, incluindo a assinatura do contrato e a escrituração.”



Imóveis comerciais em maus lençóis

No entanto, apesar do bom momento para imóveis residenciais, o setor voltado ao comércio está passando por um momento difícil: "com o sucesso do home office e esta modalidade de teletrabalho se tornando uma opção não apenas viável mas necessária durante a pandemia, investir em imóveis com fins comerciais pode não ser uma boa ideia, já que a procura por esses imóveis deve continuar a apresentar queda.”


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade