Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Inspire-se!

Dez ideias de luminárias artesanais para a sua casa

Redação Bonde
02 jul 2014 às 12:36
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As luminárias são elementos que proporcionam beleza ao espaço onde são aplicadas, além de oferecerem iluminação diferenciada conforme seu tipo, modelo, lâmpada e área de aplicação. Com a grande diversidade de peças comercializada no mercado, com finalidades e variações diferenciadas, é possível atingir diversos tons e tipos luminotécnicos.

Confeccionadas à partir de materiais reaproveitados ou adaptados, as luminárias artesanais fornecem iluminação diferenciada. Esse tipo de luminária pode ser encontrado em comércios e feiras de artesanatos, assim como podem ser confeccionadas em casa, pelo menos os modelos mais simples.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Essas peças artesanais podem aproveitar, de forma sustentável, materiais que comumente seriam descartados ou considerados sem utilidade, como palitos de picolé, filtro de café, garrafas pet, canos de PVC, tambor de máquina, barbante, bambu, rendas, vasos, potes de vidros, garrafas, xícaras, cordas, entre outros materiais. A criação e produção de uma luminária artesanal exige imaginação, criatividade certa habilidade e conhecimento para manipular os objetos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Comprou, financiou ou vendeu imóvel em 2023? Saiba como declarar no Imposto de Renda

Imagem de destaque
Entenda

Conta de luz subirá até 7% com subsídio previsto em MP do governo Lula

Imagem de destaque
Segunda praia

Imóveis em Morro de São Paulo devem ser desocupados por risco de desabarem

Imagem de destaque
Valores promocionais

Construtoras promovem feirão de imóveis em Londrina


Dependendo da matéria-prima utilizada, a luminária pode surtir efeitos diferenciados e esteticamente agradáveis. Confira na galeria algumas ideias de luminárias artesanais e inspire-se para fazer ou comprar a sua! (Fonte: Click Obra Construção, Reforma e Decoração)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade