Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Autenticidade

Dicas para decorar um banheiro pequeno e deixá-lo prático e confortável

Redação Bonde com assessoria de imprensa
14 dez 2016 às 16:22
- Divulgação/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Antigamente, banheiro pequeno era sinônimo de aperto, pouca iluminação e sem vez para uma decoração com design e estilo. Porém, com casas e apartamentos cada vez menores, no qual a sala de banho é o cômodo que mais sofre com a falta de espaço, as empresas tiveram que se adaptar para oferecer produtos que caibam em locais com pouca metragem, mas sem perder a beleza.

Para quem possui um imóvel que possui um banheiro pequeno, aqui vão algumas dicas de como
transformar o espaço em um ambiente prático e confortável para ser usado no dia-a-dia. Confira abaixo!

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Escolha das cores

Leia mais:

Imagem de destaque
Valores promocionais

Construtoras promovem feirão de imóveis em Londrina

Imagem de destaque
15 de março

Onda de calor põe ar-condicionado como destaque no Dia do Consumidor

Imagem de destaque
Balanço

Vendas de novos imóveis batem recorde em 2023 com Minha Casa, Minha Vida

Imagem de destaque
Saiba mais

Luana Piovani coloca apartamento em São Paulo à venda por mais de R$ 2 milhões


O primeiro passo na hora de decorar o banheiro é escolher as cores que serão usadas no ambiente. De acordo com a arquiteta, para quem deseja seguir as tendências de tonalidades, o ideal é sempre utilizá-las em objetos de decoração, como toalhas, porta sabonetes e escovas de dentes e lixeiras.

Publicidade


"Quando o espaço é muito pequeno, as cores claras devem predominar nas paredes. Elas trazem uma proposta de leveza e proporcionam uma sensação de amplitude ao local", conta Elaine.


Além disso, mesmo utilizando as cores fortes apenas em pequenos itens, a profissional alerta, "Todo cuidado é pouco para não deixar o local sobrecarregado. Menos é mais, sempre".

Publicidade


Cubas


Hoje em dia o mercado oferece diversos tipos de cubas para banheiros, mas na hora de efetuar a compra, outros quesitos além do design precisam ser levados em consideração.

Publicidade


De acordo com Elaine, a primeira coisa a ser analisada é o espaço que se tem no banheiro. "Para cômodos pequenos, as mais indicadas são as redondas. Elas costumam ser menores e se adequam perfeitamente a qualquer tipo de pia", revela.


Outro ponto a ser considerado é em relação ao uso do item. A arquiteta conta que os banheiros que são utilizados por toda a família, onde o fluxo de pessoas é intenso, o ideal é que a cuba tenha o caimento natural para o ralo, pois são mais práticas e fáceis de limpar. Já se for para um lavabo, deve-se apostar em produtos que possuem um design sofisticado e que trarão um
toque diferenciado ao espaço.

Publicidade


Boxes


O box é um dos itens mais importantes na hora de compor a decoração do banheiro. Além de funcional, se escolhido da forma correta, o produto pode mudar totalmente o visual do ambiente.

Publicidade


Segundo o gerente de planejamento da Ideia Glass, Érico Miguel, o primeiro ponto a ser analisado ao optar por um modelo de box, é saber exatamente qual a metragem disponível para a instalação. Isso porque o item precisa estar com pelo menos 60 cm de distância da pia e vaso sanitário para manter uma boa circulação e conforto na hora de entrar e sair do banho.


"Essa distância não é uma regra que deve ser seguida obrigatoriamente, porém, uma vez que
não respeitada, ao sair do box, o morador sempre irá encostar ou se esbarrar nos outros produtos do banheiro", conta.

Iluminação

Por último, mas não menos importante, é preciso muito cuidado com a iluminação do local. Elaine comenta que os cômodos pequenos necessitam de bastante luminosidade, seja natural ou artificial. "O uso de luz dá a sensação de amplitude e conforto ao espaço, garantindo um banheiro clean e com um visual agradável", conta a arquiteta.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade