Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira!

Divisórias: maneiras criativas de separar ambientes

Redação Bonde
05 fev 2013 às 10:48
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Elas ajudam a dividir e integrar ambientes, não ocupam muito espaço e podem ser ótimos artigos de decoração. Charmosas e funcionais, as divisórias também favorecem a circulação de ar e dão mais privacidade aos ambientes. Na hora de escolher uma divisória, atente para a decoração dos cômodos que ela vai separar, para que o recurso não destoe do resto da casa.

As divisórias podem ser feitas dos mais diversos materais, que vão desde a madeira até o ferro e o concreto. Para a professora de design de interiores do Centro Universitário Belas Artes, Tatiana Simão, as decorações clássicas pedem elementos revestidos em tecido ou painéis de madeira. Já os mais modernos podem optar por divisórias de vidro, por exemplo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


No caso do vidro a vantagem está em dividir dois ambientes sem perder a sensação de amplitude. Para quem quer privacidade, uma cortina de um dos lados da divisória ajuda a manter o clima intimista sempre que necessário. Outra ideia para quem quer ambientes privativos são as divisórias vazadas, que dividem, mas não isolam por completo e ainda deixam o ambiente mais acolhedor. Cômodos pequenos também podem receber vidro nas divisórias.

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Comprou, financiou ou vendeu imóvel em 2023? Saiba como declarar no Imposto de Renda

Imagem de destaque
Entenda

Conta de luz subirá até 7% com subsídio previsto em MP do governo Lula

Imagem de destaque
Segunda praia

Imóveis em Morro de São Paulo devem ser desocupados por risco de desabarem

Imagem de destaque
Valores promocionais

Construtoras promovem feirão de imóveis em Londrina


Reprodução
Reprodução


Os móveis também são ótimos para cumprir a função de divisórias. Prateleiras, por exemplo, podem substituir paredes e ainda serem aproveitadas na decoração. Tapetes também demarcam espaços e até sofás ou aparadores ajudam a dividir ambientes. O importante é usar a criatividade. (Fonte: iG)

Reprodução
Reprodução


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade