Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Vem conhecer!

Feira Digital de Imóveis de Londrina oferece mais de 6 mil imóveis na região

Redação Bonde com assessoria de imprensa
17 nov 2020 às 15:07
- Marcos Zanutto/Arquivo FOLHA
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O mercado imobiliário está aquecido e o acesso a novas tecnologias é um fator que vai facilitar o atendimento da crescente demanda por imóveis na região. A Feira Digital de Imóveis de Londrina, aberta da segunda-feira (16), chega como uma solução para o mercado. Essa foi a principal conclusão dos participantes da cerimônia de lançamento da Feira, que já está no ar no site.

A Feira Digital de Imóveis de Londrina e Região realiza-se oficialmente até o dia 22 de novembro, em formato totalmente online, com presença das principais imobiliárias, incorporadoras e construtoras de Londrina, Cambé, Ibiporã, Apucarana, Arapongas, Ponta Grossa e Curitiba. O evento, realizado pela Tasa Eventos, tem apoio de CAIXA, Sinduscon Paraná Norte, Sistema Secovi-PR, Sincil e a plataforma Sub100.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Diante do grande interesse gerado pela Feira, Sergio Takao Sato, da Tasa Eventos, antecipa que os imóveis devem ficar em exposição no site até dezembro. "Os interessados em imóveis poderão acessar as ofertas disponíveis no mercado a qualquer hora e sem sair de casa”, destaca, lembrando que a plataforma tem um sistema de filtros que permitirá aos interessados refinar as buscas por tipo de imóvel, preço, tamanho e modalidade da oferta (compra ou aluguel), entre outros critérios.

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Comprou, financiou ou vendeu imóvel em 2023? Saiba como declarar no Imposto de Renda

Imagem de destaque
Entenda

Conta de luz subirá até 7% com subsídio previsto em MP do governo Lula

Imagem de destaque
Segunda praia

Imóveis em Morro de São Paulo devem ser desocupados por risco de desabarem

Imagem de destaque
Valores promocionais

Construtoras promovem feirão de imóveis em Londrina


Agentes da CAIXA já estão disponíveis para atender clientes e orientar e simular financiamentos. O banco, que é parceiro da Feira de Imóveis desde quando era realizada na modalidade presencial, apresenta novidades como redução de taxas do crédito imobiliário para pessoas físicas, com recursos do SBPE, com taxa mínima de 6,25% ao ano + TR, além da opções de indexador de IPCA e Taxa Pré Fixada. Além disso, quem fizer o financiamento até dezembro terá uma carência de seis meses para começar a pagar.

Publicidade


"Para a CAIXA é uma alegria contar com parceiros fortes e alinhados em um evento tão importante. Vivemos um momento de crescimento do mercado, com a produção imobiliária em aceleração. O resgate da confiança do consumidor no mercado está expresso tanto no aumento da demanda para aquisição da casa própria como busca de imóveis como uma sólida opção de investimentos”, analisa Élcio Lara, superintendente de rede da CAIXA.


O presidente do Sinduscon Paraná Norte, Sandro Marques de Nóbrega, destacou que a construção civil participa com 15% do PIB (Produto Interno Bruto) da região de Londrina e tem papel fundamental na geração de riqueza, emprego e renda. "A feira é uma oportunidade para a população interagir com a tecnologia e desmistificar o uso de ferramentas virtuais para aquisição do imóvel, pois essa prática se tornará corriqueira, inclusive com desburocratização e uso de certificados digitais”, prevê.

Publicidade


Outro aspecto destacado no evento de abertura da Feira Digital de Imóveis de Londrina foi a importância da colaboração entre diferentes agentes do setor. "A feira é uma exemplo de como a colaboração facilita a inovação e a proposta de novas soluções. O modelo digital vai trazer muita comodidade para todos”, destaca Luiz Antonio Langer, presidente do Secovi PR.


Marcos Moura, presidente do Secovi - Norte/PR, destaca que participou de todas as feiras na modalidade presencial. É um grande laboratório para entender o que o mercado quer. Sabemos que existe um déficit habitacional da região e nos unimos para atender essa demanda”, pontua.

Publicidade


A redução nos estoques de imóveis e aumento na demanda também é observada por Marco Antônio Bacarin, presidente do Sincil em Londrina. "Os corretores de imóveis entendem que, em breve, pode haver inclusive aumento nos valores de imóveis. A feira traz dinamismo ao mercado, promove acesso ao crédito e facilita a decisão do cliente”, afirma.


O aquecimento do mercado de imóveis também foi destacado por Rosalmir Moreira , do Creci Paraná. "Neste contexto, o Creci tem o importante papel de disciplinar e fiscalizar o mercado para garantir que os consumidores realizem o sonho da casa própria com segurança”, reforça.

Serviço
Feira Digital de Imóveis de Londrina e Região
16 a 22 de novembro de 2020


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade