Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Higienização correta

Limpeza de ambientes contribui para a saúde dos frequentadores

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
17 set 2019 às 16:23
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Comprovadamente, a limpeza pode fazer toda a diferença para a saúde dos frequentadores de locais de ampla circulação, como escritórios, hospitais, transportes públicos, espaços de entretenimento, escolas, shoppings, entre tantos outros. Um processo de limpeza elaborado corretamente pode diminuir em até 80% a probabilidade de propagação de vírus comuns, como o da gripe, de acordo com a ISSA (International Sanitary Supply Association).

Com a missão de promover a limpeza e a saúde das pessoas e a preservação do meio ambiente, a Abralimp (Associação Brasileira de Limpeza Profissional) chama a atenção para exemplos de como a limpeza eficaz contribui para o bem-estar. A falta de limpeza adequada, no entanto, pode favorecer o surgimento de problemas de pele e intercorrências respiratórias, como asma, rinite e sinusite e outras doenças.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Neste cenário, principalmente as empresas devem estar atentas, umas vez que colaboradores doentes podem afetar a produtividade e o desempenho de vendas de outros produtos ou serviços ofertados.

Leia mais:

Imagem de destaque
Segunda praia

Imóveis em Morro de São Paulo devem ser desocupados por risco de desabarem

Imagem de destaque
Valores promocionais

Construtoras promovem feirão de imóveis em Londrina

Imagem de destaque
15 de março

Onda de calor põe ar-condicionado como destaque no Dia do Consumidor

Imagem de destaque
Balanço

Vendas de novos imóveis batem recorde em 2023 com Minha Casa, Minha Vida


Por isso, a Abralimp preparou algumas orientações sobre limpeza na prevenção de doenças em ambientes coletivos. Confira abaixo:

Publicidade


• O processo de limpeza deve ser planejado e acompanhado por pessoas capacitadas. É fundamental a utilização de produtos químicos e equipamentos adequados que respeitem as variáveis máximas da limpeza profissional sendo elas: temperatura, ação química, ação do tempo e ação mecânica.


• Para a limpeza de áreas industriais, recomenda-se menor utilização de mão de obra e o máximo de automatização. Esta estratégia está voltada para o controle da qualidade e o mínimo impacto na operação da indústria, pois a limpeza ocorre em paralelo ao processo de fabricação e produção.

Publicidade


• Equipamentos como aspiradores de pó, secadoras de carpete, enceradeiras, vassouras, lavadoras de piso, sopradoras, carrinhos funcionais e outra série de produtos podem garantir eficiência e higiene.


• Para a limpeza de carpetes, os métodos mais adotados são a varrição ou a aspiração. Periodicamente, também é comum a aplicação de shampoos para limpeza pesada, feita manualmente ou por máquinas.

• Poltronas e cadeiras, além de aspiração, devem receber cuidados para proteger o revestimento. Quando há sujidades como líquidos derramados ou outros, dependendo do material da cadeira, é preciso o uso de um produto específico, pois podem danificar-se facilmente.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade