Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Piso intermediário

Mezanino é opção para quem precisa racionalizar espaços

Redação Bonde
16 out 2012 às 12:39
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em tempos de racionalização espaço, o construção de mezaninos se apresenta como uma opção viável e alternativa para utilizar até mesmo áreas que muitas vezes são desprezados. Do ponto de vista estético, o recurso torna os ambientes mais imponentes e contemporâneos.

O mezanino é um andar intermediário entre dois pavimentos e pode ter estrutura de madeira, concreto ou ferro. Originalmente, estas plataformas eram usadas apenas em estabelecimentos comerciais, onde serviam de depósitos ou mesmo como área administrativa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Reprodução
Reprodução


Se a sua casa tem um pé-direito alto ou duplo e você quer ampliá-la, o mezanino pode ser a solução ideal. O pé-direito, termo que define a altura entre o piso e o teto, tem medida padrão de 2,5 a 2,8 metros de altura. Entre 3 e 4,5 metros de altura, ele é considerado alto. A partir de 5 metros leva o nome de duplo, e quando a medida chega à marca de 8,4 metros, ele é considerado triplo. Mas antes de fazer um mezanino, o ideal é que se procure um engenheiro ou arquiteto, para que seja feito o planejamento de todas as etapas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Comprou, financiou ou vendeu imóvel em 2023? Saiba como declarar no Imposto de Renda

Imagem de destaque
Entenda

Conta de luz subirá até 7% com subsídio previsto em MP do governo Lula

Imagem de destaque
Segunda praia

Imóveis em Morro de São Paulo devem ser desocupados por risco de desabarem

Imagem de destaque
Valores promocionais

Construtoras promovem feirão de imóveis em Londrina


Reprodução
Reprodução

O local pode ser usado como quarto, área de estudo ou simplesmente como um ambiente aconchegante para passar o tempo, lendo um bom livro ou ouvindo boa música. Mas cuidado: na construção de um mezanino o requisito mais importante é a ventilação. Como o lugar pode não ter um pá-direito muito alto e costuma ficar mais próximo ao forro da casa, pode se tornar um ambiente escuro e abafado. Por isso, planeje bem a instalação de portas e janelas, para aproveitar da melhor forma a circulação natural do ar.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade