Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Adote essa ideia!

Multifuncionais, cortinas decoram e controlam o calor dos ambientes

Redação Bonde
20 fev 2014 às 09:12
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Várias cidades bateram recorde de temperatura depois que uma onda de calor invadiu quase todo o Brasil. O calorão gera reclamações e mal estar em várias pessoas. E isso é apenas um exemplo. A verdade é que a alta das temperaturas tem provocado muito inconvenientes. Para correr das altas temperaturas e ainda dar um up no ambiente, profissionais sugerem lançar mão de cortinas multifuncionais — que embelezam e diminuem a incidência de raios solares nos espaços.

Mas, pelo menos para os ambientes internos, existem algumas soluções. Para fugir do clima quente vale abusar do ventilador, ar condicionado e de muitos banhos frios, mas há outras alternativas que também ajudam a amenizar a temperatura e incidência de raios solares no ambiente – sem consumir energia. Segundo Rina Marchetti, proprietária da loja Marchetti Interiores, as cortinas podem, além de embelezar o ambiente, ser um aliado contra o calor.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A profissional conta quais os tipos de cortinas são ideais para essa função: "No caso das cortinas de tecido, gosto muito de trabalhar com um tergal verão ou até mesmo um tergal light. O forro da cortina, além de reter bastante o sol e proteger o tecido, traz uma sensação de frescor".

Leia mais:

Imagem de destaque
Segunda praia

Imóveis em Morro de São Paulo devem ser desocupados por risco de desabarem

Imagem de destaque
Valores promocionais

Construtoras promovem feirão de imóveis em Londrina

Imagem de destaque
15 de março

Onda de calor põe ar-condicionado como destaque no Dia do Consumidor

Imagem de destaque
Balanço

Vendas de novos imóveis batem recorde em 2023 com Minha Casa, Minha Vida


Outra opção muito recomendada é a cortina rolô tela solar que reduz até 95% a entrada de raios solares, reduzindo a sensação de calorão. "Essa cortina pode ter uma tela mais escura ou mais clara sem ocasionar diminuição na sua capacidade de reter a entrada de calor", salienta Rina.


Reprodução
Reprodução

Ela também dá opções de designs de cortinas para quem quer aliar beleza a conforto térmico. "Cortina de tecido jamais deve ser curta. Se não der para aplicar uma cortina longa, sugiro persianas. Hoje há opções modernas que deixam o espaço lindo. Eu gosto muito de trabalhar também com cortinas na prega francesa e com o linho, acredito que fica mais sofisticado. Tecidos mais finos, principalmente da família do voil, para efeito ilhões ou franzido, gera uma composição bem bacana", ensina.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade