Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Decoração

Peças inspiradas em folhagens criam ambiente com espírito natural

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
25 jul 2019 às 10:44
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Estamos cada vez mais nos distanciando do meio ambiente por conta da correria do cotidiano e da evolução tecnológica. Para quem não quer perder esse contato com a natureza, a decoração pode ser uma grande aliada. Além de trazer essa conexão, as folhas deixam a atmosfera do ambiente mais leve e tropical.

A proprietária da loja Toque Final Decor, Valéria Redivo Jordão, explica de onde surgiu essa tendência. "O uso das folhas em estampas e formatos das peças de decoração surgiu junto com a tendência tropical, que tem como característica um clima quente e convidativo. Criando uma forma de decorar com a cara do Brasil", conta a empresária.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O uso mais comum é através de estampas e nesse caso Valéria dá a dica de que "é sempre legal misturar estampas com bastante diversidade. Folhagens diferentes e variedade nos formatos das peças já criam por si só um ambiente harmonioso. Além disso, adicionar plantas à composição fortalece os tons de verde e a sensação de vida na decoração".

Leia mais:

Imagem de destaque
Segunda praia

Imóveis em Morro de São Paulo devem ser desocupados por risco de desabarem

Imagem de destaque
Valores promocionais

Construtoras promovem feirão de imóveis em Londrina

Imagem de destaque
15 de março

Onda de calor põe ar-condicionado como destaque no Dia do Consumidor

Imagem de destaque
Balanço

Vendas de novos imóveis batem recorde em 2023 com Minha Casa, Minha Vida


Se você busca por uma decoração mais clean ou não quer adicionar o verde à sua composição pode optar por peças em tons mais discretos mas que trazem as folhas no formato.


Divulgação
Divulgação


Por fim, a empresária conta quais tipos de materiais e iluminações combinam com a tendência das folhagens. "Apostar em elementos naturais como palha, fibra ou madeira reforçam o charme e a inspiração no meio ambiente. Sobre a iluminação, o ideal é luz intensa para manter a energia e o clima diurno do ambiente", encerra Valéria.

Divulgação
Divulgação


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade