Quem disse que precisa ter quintal com terra para ter um jardim?

por Redação Bonde com Japi
   

A tendência de ter plantas dentro de casas e apartamentos está em alta. O desejo de trazer a natureza para perto, mesmo estando em um ambiente urbano, é latente para muitos.

Pixabay

Há um movimento, que é praticamente um estilo de viver, chamado urban jungle - ou floresta urbana - superforte atualmente. Ele consiste, basicamente, em encher a casa com plantas de todos os tipos, na intenção de compensar a falta do verde no caos urbano e usufruir dos benefícios das plantas, como a purificação do ar e a sensação de bem-estar que elas causam.

Os apaixonados por plantas, que desejam fazer de sua casa uma floresta particular, mas não tem um quintal com terra ou não dispõem de muito espaço, podem ter seu desejo atendido usando vasos. Não só os pequenos, mas também os grandes jardins podem ser compostos por vasos, tendo ainda a praticidade e versatilidade desses itens como vantagem.

Atualmente, há muitas opções de vasos no mercado. Tantas escolhas podem ser pensadas a partir do material, da textura, da forma, do tamanho e das mais variadas cores. Confira abaixo algumas sugestões e possibilidades:

Jardim de temperos

Divulgação

Este vaso foi pensado para facilitar o cultivo de temperos para quem dispõe de pouco espaço. Nele é possível cultivar cinco espécies de plantas diferentes, graças ao seu design. Além disso, conta com o sistema auto-irrigável, que permite às plantas o consumo da quantidade ideal de água, proporcionando maior autonomia e assegurando que se desenvolvam.

Multifuncionais

Divulgação

Este vaso é composto por peças multifuncionais, com vasos que se transformam em mobília, e mobília que se transforma em vasos. Ele mostra que é possível, a partir de um design elaborado, criar diversos usos para o mesmo objeto. Outro diferencial é a composição de cores, mais dinâmica, que possibilita compor uma mesma peça em duas cores.

Verticais

Divulgação

Inspirado no formato hexagonal do favo de mel das abelhas, este vaso traz os conceitos de união e coletivo. Pode ser montado de forma modular, sendo uma excelente opção para jardins verticais.

Mosaico

Divulgação

O vaso mosaico é um modelo de parede inspirado nos famosos cobogós das décadas de 40 e 50. Seu formato permite infinitas composições que tornam o ambiente criativo e único.

Articulado

Divulgação

Inspirado no movimento dos girassóis, este vaso, graças a um mecanismo articulado, permite o posicionamento certo para aproveitar a luz ideal para o crescimento de diferentes espécies de plantas. Além disso, permite composições interessantes com diferentes posições entre os vasos.

Coloridos

Divulgação

Os vasos cerâmicos trazem cor e leveza ao ambiente. Geralmente com cores vibrantes, acabamento brilhante e variáveis opções de tamanho.

Conteúdo relacionado: