Reutilização de vidros deixa a decoração linda e sustentável

por Redação Bonde
   

A utilização de embalagens de vidro traz diversos benefícios que podem ser reconhecidos no dia-a-dia de todos. O vidro é o único material que depois de reciclado pode ser transformado em outra embalagem, sem perder as características originais. E o mais importante, com um pouco de criatividade, as embalagens de vidro podem ser reaproveitadas e ter diversas utilidades para o consumidor. Garrafas de vinho, champanhe, potes de maionese, de doces ou de conserva, podem se tornar em belos arranjos de Natal e também presentes criativos e econômicos.

Se você não sabe o que fazer com suas garrafas vazias, a produtora de embalagens de vidro Owens-Illinois, te dá algumas dicas de como tornar a decoração da casa para a Ceia de Natal, ainda mais bonita, aconchegante e criativa com a reutilização delas.

Reprodução

Enfeites de Natal

Usando apenas tinta acrílica, glitter prata, cola branca, esmalte ou verniz vitral branco e pequenas bolas de isopor é possível incrementar a decoração da mesa da Ceia, além de encontrar um destino útil para aquelas garrafas que até eram descartadas. Para ver o passo a passo e outras dicas, acesse o blog Dicas do Sommelier.

Na noite de Natal, luminárias também podem criar um clima diferenciado. Clique aqui para conferir dicas de como preparar essa linda luminária com garrafas vazias de champanhe e vinho..

Suportes para velas também são muito utilizados e deixam a decoração da festa bem aconchegante. Uma dica é colocar água num frasco de vidro, com as velas acessas boiando dentro. Para decorar o vidro, pode pintar ou cobri-lo com papel decorativo com temas natalinos, ou figuras que representem o Natal, como pinheiros, Papai Noel, Estrelas, Bonecos de Neve etc.

Reprodução

Outra sugestão é reaproveitar os vidros de conservas para armazenar deliciosas receitas e presentear amigos e familiares de forma original. Doces em conserva, geleias de frutas ou pimenta, biscoitos caseiros com motivos natalinos são apenas alguns exemplos que podem ser armazenados.

Com toda sua versatilidade, o vidro pode ser reaproveitado desde a decoração, até o armazenamento de receitas caseiras. Além disso, esse material é o mais utilizado em embalagens, sobretudo alimentícias, uma vez que é 100% natural e atóxico, evitando que o produto armazenado interaja com outros materiais químicos. A utilização da embalagem de vidro ainda traz diversas vantagens ao meio ambiente, por ser totalmente reciclável, podendo ser utilizada inúmeras vezes, e não se decompõe em produtos químicos prejudiciais, permanecendo estável em sua forma natural.

Reprodução

Não há limites para o vidro bem como para sua criatividade. Nesse natal surpreenda a todos com lindos presentes feitos especialmente por você, esses sim demonstram todo o seu cuidado e carinho.

Serviços:

Owens-Illinois (www.o-i.com ou www.glassislife.com.)

E-how (www.ehow.com.br)

Blog do Sommelier (www.sommelierwine.com.br)

Conteúdo relacionado: