Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Cantinho iluminado

Saiba qual a iluminação ideal para o quarto das crianças

Redação Bonde
17 nov 2011 às 08:04
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os quartos de bebê necessitam especialmente de uma iluminação bastante particular. Para este cômodo é essencial ter uma boa luz, indicada para trocar fraldas e vestir o bebê. Assim, a melhor opção é aplicar uma luminária de teto com uma lâmpada fluorescente e um abajur de mesa, para as tarefas que necessitam de uma boa iluminação local. Perto do berço, também deve existir iluminação, não muito forte, mas suficiente para que os pais possam observar o bebê enquanto ele estiver dormindo.


Já os quartos de crianças pequenas (mais ou menos até a idade escolar) precisam de uma iluminação mais forte que a recomendada para um quarto de adulto. A iluminação forte é indicada para que eles possam brincar à vontade, sem esforçar demais a vista. Também é necessário colocar uma luz de presença noturna, para garantir segurança e conforto aos pequenos. É nesta idade que o medo do escuro costuma surgir e uma ligeira iluminação acalma a criança e permite que ela adormeça mais rapidamente e sem temores.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para as crianças em idade escolar, a opção deverá passar pela aplicação de diversas luzes locais, de modo que eles possam fazer os trabalhos de casa e praticar as suas atividades de lazer. É por esta altura da vida que os mais pequenos começam a mostrar interesse por jogos e outras atividades que necessitam de atenção, daí a importância de uma iluminação correta..

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Comprou, financiou ou vendeu imóvel em 2023? Saiba como declarar no Imposto de Renda

Imagem de destaque
Entenda

Conta de luz subirá até 7% com subsídio previsto em MP do governo Lula

Imagem de destaque
Segunda praia

Imóveis em Morro de São Paulo devem ser desocupados por risco de desabarem

Imagem de destaque
Valores promocionais

Construtoras promovem feirão de imóveis em Londrina


Reprodução
Reprodução


Seja qual for a idade da criança (mas especialmente se for bebê), o importante é que o quarto receba uma boa dose de luz natural, sem dúvida a mais saudável de todas e a que confere ao espaço um ambiente mais harmonioso e alegre.

Um quarto que não tem boa iluminação solar acaba constantemente saturado com luzes artificiais, o que, além de cansar a criança, torna o mobiliário e a restante decoração menos atrativa. (Fonte: Dicas de Decoração)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade