Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Entenda como funciona

Seguro por ser um aliado para cobrir os prejuízos de fenômenos naturais

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
31 jul 2020 às 16:11
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Seja para a residência, o condomínio ou para uma empresa, contar com a proteção de um seguro é fundamental para evitar que o contratante sofra com possíveis prejuízos em casos de sinistros. Jarbas Medeiros, diretor de Ramos Elementares da Porto Seguro, destaca que esse pensamento tem ganhado cada vez mais espaço, mas que é fundamental reforçar o discurso da necessidade da contratação de um seguro para que essa importância não apareça apenas quando o sinistro ocorra.


"A cultura do seguro no Brasil tem ganhado cada vez mais notoriedade. É claro que, quando ocorrem sinistros de ordem da natureza ou com repercussão nacional, fica ainda mais evidenciada essa importância. É fundamental que os nossos parceiros corretores evidenciem as coberturas adicionais, como as referentes aos sinistros em fenômenos naturais, aos clientes”, ressalta Jarbas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No caso de fenômenos naturais, algumas empresas de seguros oferecem coberturas adicionais específicas nos segmentos residencial, empresarial e no seguro para condomínios. Confira abaixo como funciona em cada caso:

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Comprou, financiou ou vendeu imóvel em 2023? Saiba como declarar no Imposto de Renda

Imagem de destaque
Entenda

Conta de luz subirá até 7% com subsídio previsto em MP do governo Lula

Imagem de destaque
Segunda praia

Imóveis em Morro de São Paulo devem ser desocupados por risco de desabarem

Imagem de destaque
Valores promocionais

Construtoras promovem feirão de imóveis em Londrina



Residencial

Publicidade


É possível contratar cobertura em casos de ventos fortes (vendaval, ciclone, furacão e tornado) e chuvas de granizo, com o amparo às casas ou apartamentos, bem como a reposição de bens que estiverem dentro da residência. Também é possível ter proteção em caso de queda de raios ou variações de energia que podem causar a queima de eletrodomésticos e eletroeletrônicos em geral, contratando a cobertura de danos elétricos.



Empresa

Publicidade


O seguro empresarial garante cobertura para danos a partir de eventos com forte ventania (vendaval, ciclone, furacão ou tornado) e chuva de granizo, que causem o destelhamento do imóvel, danos à letreiros, janelas, portas e, inclusive, aos equipamentos e mercadorias, sejam elas danificadas ou molhadas pelos fenômenos. Além disso, assim como no segmento residencial, há cobertura para danos elétricos amparando a empresa caso ocorra queima de máquinas e equipamentos eletroeletrônicos.



Condomínio

Algumas empresas oferecem garantia sobre os danos materiais provocados por ventos fortes nas áreas comuns do condomínio e na estrutura do prédio em uma cobertura que também ampara essa situação em casos de impactos de veículos. No caso de fortes chuvas, há ainda uma cobertura específica que garante os danos materiais em casos de alagamentos e cobertura dos danos elétricos para proteção de elevadores e equipamentos das centrais de segurança e monitoramento, por exemplo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade