Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Espaços otimizados

Veja dicas espertas para aproveitar melhor os móveis planejados

Redação Bonde
23 out 2013 às 15:29
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os móveis planejados, além de serem práticos, bonitos e funcionais, ajudam a aproveitar melhor os espaços do imóvel, já que podem ser feitos sob medida para cada ambiente. Mas na hora de fazer o projeto é importante prestar atenção em alguns detalhes, para não ter arrependimentos depois.

"Não esqueça a planta baixa do ambiente, aquela que mostra o tamanho dos espaços para os móveis. Com as medidas em mãos, é possível estudar melhor o tamanho mais adequado para cada móvel, levando-se em conta a área de circulação. O bem-estar dos moradores deve estar sempre em primeiro lugar", explica o designer Danilo Ribeiro, da loja MyDecor, em São Paulo. Ele dá dicas que do que levar em conta no projeto de móveis para cada ambiente:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Home Theater

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Comprou, financiou ou vendeu imóvel em 2023? Saiba como declarar no Imposto de Renda

Imagem de destaque
Entenda

Conta de luz subirá até 7% com subsídio previsto em MP do governo Lula

Imagem de destaque
Segunda praia

Imóveis em Morro de São Paulo devem ser desocupados por risco de desabarem

Imagem de destaque
Valores promocionais

Construtoras promovem feirão de imóveis em Londrina


Ao elaborar o projeto do home theater é preciso lembrar que os aparelhos tecnológicos podem ser eventualmente trocados, e nem sempre os novos terão o mesmo tamanho que os antigos. "Planeje vãos que possam atender necessidades futuras", sugere o designer.

Publicidade


Closet


Se houver espaço disponível, a dica é utilizar portas tradicionais e não de correr. "Essas, ao serem abertas, impedem a visão da totalidade do armário. Já as tradicionais podem ser abertas simultaneamente, permitindo que todas as prateleiras e gavetas sejam vistas ao mesmo tempo", diz.

Publicidade


Reprodução
Reprodução


Cozinha


No caso de móveis muito altos, solicite um bom fechamento, que proporcionam melhor acabamento e ajudam a evitar cantos com pó acumulado. Mas tente evitar portas com elevação acima de 1,80 m de altura, pois não são acessíveis para a maioria das pessoas.

Publicidade


Para que o acesso aos itens guardados mais rápido, é preciso administrar melhor as gavetas, colocando peças mais usadas em locais mais acessíveis, e as que são raramente utilizadas nas últimas gavetas.moveis-planejados-cozinha


Reprodução
Reprodução


Banheiro

Publicidade


Deve haver nichos abertos – utilizados para decoração e acabamento, e não para armazenamento – e fechados – para guardar toalhas, por exemplo. O projeto dos gabinetes deve levar em conta itens de estética, como secador, escovas e produtos de maquiagem.


Armários

Seja no quarto, no banheiro ou na cozinha, opte por acabamentos resistentes na parte inferior dos armários, para que eles não sejam danificados com a limpeza constante. Para a parte interna, escolha um acabamento neutro, pois no caso de mudanças estéticas – cor das portas, por exemplo –, será necessário modificar apenas as peças externas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade