Veja ideias para decorar a casa com elementos de vidro

por Redação Bonde
   

Foi-se o tempo em que somente as peças de cristal e prata representavam luxo e glamour na decoração. O que está em alta agora é a ornamentação com peças de vidro, que em alguns casos são tão glamourosas ou até mais caras, como as de vidro murano por exemplo.

Reprodução

Vaso de vidro murano

O jogo de reflexos de luz é fundamental na decoração, por isso as peças de vidro são perfeitas para criar uma atmosfera mais intimista aos ambientes. Esses elementos oferecem cor, geometria, beleza e luminosidade aos espaços. Sejam coloridos, transparentes, acetinados, jateados, em espelho, com gravações, entre outras formas, aposte nos objetos de vidro para decorar sua casa com estilo e bom gosto. Confira abaixo algumas ideias de como usar essas peças para deixar sua casa ainda mais bonita:

Figuras grandes

Reprodução

Harmonize grandes peças de vidro com plantas, pedras, madeira, terra ou flores. Coloque-os como centros de mesa na sala de jantar, na sala de estar ou sob os móveis nos corredores. Atualmente existem peçasde ovaladas ou em formato de pêra que permitem que você acesse o interior do objeto sem complicações.

Dê a eles um novo uso

As flores dão vida ao lar, assim que são imprescindíveis aos ambientes. Utilize grandes vasos floridos para decorar ou use belas garrafas de vinho vazias para acomodar as flores.

Crie um porta-velas

Reprodução

Crie um pouco de romantismo com taças ou recipientes que você não usa mais, transformando-os em porta-velas. Basta juntar diversos tamanhos de recipientes e colocar uma vela pequena dentro de cada uma delas. Utilize diversas cores de velas e decore as peças com fitas ou flores.

Crie uma lamparina

Creative Commons

Reutilize esses bulbos ou frascos em forma de garrafa criando uma linda lamparina. Neste caso, deve-se limpar a peça, acrescentar parafina como combustível, acomodar um pavio e fechar com uma linda tampa de garrafa.

Montagens

Creative Commons

Utilize recipientes de vidro de diferentes formatos para fazer montagens com elementos variados. Agrupe peças dentro deles e você terá peças exclusivas para decorar a casa. Acomode dentro deles plantas, objetos de diversos tamanhos, flores secas ou cerâmicas.

Reinvente

Creative Commons

Use esses jarros ou vasos de cristal velhos e crie a base de um abajur. Você pode reutilizar um abajur que queira renovar ou pode recriar um adaptando-o com uma linda cúpula e um cabeamento básico para soquete.

(Fonte: eHow Brasil)

Conteúdo relacionado: