Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Jogo de reflexos

Veja ideias para decorar a casa com elementos de vidro

Redação Bonde
21 mai 2013 às 08:47
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Foi-se o tempo em que somente as peças de cristal e prata representavam luxo e glamour na decoração. O que está em alta agora é a ornamentação com peças de vidro, que em alguns casos são tão glamourosas ou até mais caras, como as de vidro murano por exemplo.


Vaso de vidro murano


O jogo de reflexos de luz é fundamental na decoração, por isso as peças de vidro são perfeitas para criar uma atmosfera mais intimista aos ambientes. Esses elementos oferecem cor, geometria, beleza e luminosidade aos espaços. Sejam coloridos, transparentes, acetinados, jateados, em espelho, com gravações, entre outras formas, aposte nos objetos de vidro para decorar sua casa com estilo e bom gosto. Confira abaixo algumas ideias de como usar essas peças para deixar sua casa ainda mais bonita:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Figuras grandes

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Comprou, financiou ou vendeu imóvel em 2023? Saiba como declarar no Imposto de Renda

Imagem de destaque
Entenda

Conta de luz subirá até 7% com subsídio previsto em MP do governo Lula

Imagem de destaque
Segunda praia

Imóveis em Morro de São Paulo devem ser desocupados por risco de desabarem

Imagem de destaque
Valores promocionais

Construtoras promovem feirão de imóveis em Londrina


Reprodução
Reprodução


Harmonize grandes peças de vidro com plantas, pedras, madeira, terra ou flores. Coloque-os como centros de mesa na sala de jantar, na sala de estar ou sob os móveis nos corredores. Atualmente existem peçasde ovaladas ou em formato de pêra que permitem que você acesse o interior do objeto sem complicações.

Publicidade


Dê a eles um novo uso


As flores dão vida ao lar, assim que são imprescindíveis aos ambientes. Utilize grandes vasos floridos para decorar ou use belas garrafas de vinho vazias para acomodar as flores.

Publicidade


Crie um porta-velas


Reprodução
Reprodução


Crie um pouco de romantismo com taças ou recipientes que você não usa mais, transformando-os em porta-velas. Basta juntar diversos tamanhos de recipientes e colocar uma vela pequena dentro de cada uma delas. Utilize diversas cores de velas e decore as peças com fitas ou flores.

Publicidade


Crie uma lamparina


Creative Commons
Creative Commons


Reutilize esses bulbos ou frascos em forma de garrafa criando uma linda lamparina. Neste caso, deve-se limpar a peça, acrescentar parafina como combustível, acomodar um pavio e fechar com uma linda tampa de garrafa.

Publicidade


Montagens


Creative Commons
Creative Commons


Utilize recipientes de vidro de diferentes formatos para fazer montagens com elementos variados. Agrupe peças dentro deles e você terá peças exclusivas para decorar a casa. Acomode dentro deles plantas, objetos de diversos tamanhos, flores secas ou cerâmicas.

Publicidade


Reinvente


Creative Commons
Creative Commons


Use esses jarros ou vasos de cristal velhos e crie a base de um abajur. Você pode reutilizar um abajur que queira renovar ou pode recriar um adaptando-o com uma linda cúpula e um cabeamento básico para soquete.

(Fonte: eHow Brasil)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade