Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Preços 60% abaixo do mercado

Venda de imóveis em leilões online no Paraná cresce 130% no primeiro semestre

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
17 set 2020 às 15:08
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O setor de leilão imobiliário não sentiu o impacto causado pela pandemia de coronavírus. De acordo com dados da Kronberg Leilões, o primeiro semestre de 2020 registrou um aumento de 130% na venda online. O resultado representa um crescimento de 89% em relação ao mesmo período do ano passado no Paraná. Já a oferta de novos imóveis para venda cresceu 275%. Somente na Kronberg Leilões, o número de casas, apartamento e terrenos recuperados e colocados à venda pelas instituições financeiras cresceu 68%, entre março (início da quarentena) e setembro.


Na análise do leiloeiro Helcio Kronberg, os imóveis têm se mostrado um ativo rentável para investidores. "No atual momento os imóveis podem render mais do que dinheiro aplicado no banco. O investimento é estratégico, já que o bem se valoriza e o investidor não sofre perdas, como na Bolsa de Valores. Além disso, nesse momento o aluguel tem tido maior rentabilidade do que a renda fixa", explica.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com Kronberg, a modalidade oferece preços que chegam a ficar 60% abaixo do valor de mercado, além da comodidade nas buscas e negociações e da possibilidade de parcelamento. "Quem comprar agora poderá desembolsar bem menos do que em tempos normais e provavelmente terá uma revenda mais lucrativa no futuro. O consumidor que não perdeu o emprego e teve sua renda mantida sente-se mais confortável para a compra. Já aquele que precisa vender o bem também enxerga uma boa oportunidade para fazer dinheiro rápido por meio dos leilões online", explica.

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Comprou, financiou ou vendeu imóvel em 2023? Saiba como declarar no Imposto de Renda

Imagem de destaque
Entenda

Conta de luz subirá até 7% com subsídio previsto em MP do governo Lula

Imagem de destaque
Segunda praia

Imóveis em Morro de São Paulo devem ser desocupados por risco de desabarem

Imagem de destaque
Valores promocionais

Construtoras promovem feirão de imóveis em Londrina


Inadimplência


Segundo Kronberg, a tendência é de que mais imóveis vão a leilão, não apenas para oportunidades de investimento, mas por inadimplência. "O crescimento dos leilões de alienação fiduciária, aqueles leilões extrajudiciais promovidos pelas instituições financeiras bancárias e não bancárias, reflete de fato o aumento da inadimplência, sendo certo que os leilões só ocorrem após três meses de configurada a falta do pagamento. Por esse motivo agosto de 2020 teve incremento significativo. Com a crise, a inadimplência tende a subir ainda mais”, analisa Kronberg.

Ainda segundo Kronberg, os leilões judiciais tiveram um aumento significativo pois o poder judiciário trabalhou na modalidade home office. "Com redução das audiências, que tomava muito tempo dos magistrados, percebemos uma alta produção dos juízes da Justiça Estadual, Federal e do Trabalho”, diz.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade