Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Tendência no Brasil

Você sabe o que é o coliving estudantil?

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
18 jul 2019 às 09:06
- Pinterest
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


Os colivings ou moradias compartilhadas são tendências que viraram realidade no Brasil. Afinal, são alternativas práticas, com um bom custo benefício, que oferecem infraestrutura sem burocracias para a locação como, por exemplo, fiador e cheque calção. O formato de moradia consiste no aluguel de um quarto compartilhado ou individual, que pode contemplar serviços como internet, manutenção, participação em eventos, limpeza e outros. Além disso, o morador pode usufruir de espaços comuns como lavanderia, salão de jogos, sala de TV, sala de estudos, cozinha, rooftop e churrasqueira.

"Os brasileiros, especialmente os estudantes que estavam acostumados as tradicionais repúblicas, têm se interessado cada vez mais por esse formato, muito comum na Europa e nos Estados Unidos. A proposta vai muito além de imóvel: é uma experiência de vida baseada em colaboração, compartilhamento e liberdade", explica Juliano Antunes, CEO da Uliving, que trouxe o conceito de residência estudantil compartilhada para o Brasil.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O estudante de medicina Lucas Martins, de 25 anos, aderiu ao modelo de moradia. Nascido em Franca, em São Paulo, o jovem precisava de um lugar para morar em Sorocaba, também no interior do estado, local que escolheu para cursar a faculdade. "Analisei todas as opções possíveis. Quando conheci o coliving exclusivo para estudantes e todas as facilidades que ofereciam, decidi que seria a melhor opção para o meu novo momento de vida", explica.

Leia mais:

Imagem de destaque
Valores promocionais

Construtoras promovem feirão de imóveis em Londrina

Imagem de destaque
15 de março

Onda de calor põe ar-condicionado como destaque no Dia do Consumidor

Imagem de destaque
Balanço

Vendas de novos imóveis batem recorde em 2023 com Minha Casa, Minha Vida

Imagem de destaque
Saiba mais

Luana Piovani coloca apartamento em São Paulo à venda por mais de R$ 2 milhões


O jovem, que já mora há 4 anos na Uliving, destacou 5 vantagens de morar em uma residência compartilhada, que só quem vive em um coliving pode falar:

Publicidade


Praticidade


O coliving oferece infraestrutura e conforto para o estudante apenas chegar com a mala e se instalar no quarto. "Não precisei pensar e planejar a compra de mobília para a minha nova casa, foi um dos pontos que me fez optar por esse estilo de moraria."

Publicidade


Despesas


Lucas explica que todas as contas – locação, água, luz e internet – são cobradas em uma mensalidade única, então o morador sabe exatamente o que vai pagar por mês, o que pode facilitar na organização financeira.

Publicidade


Despreocupação


O serviço de internet está com baixo sinal? A lâmpada queimou? Essas e outras não são preocupações dos moradores, pois há uma equipe de funcionários disposta a resolver esses problemas comuns do dia a dia de uma casa. "Com isso não perdemos tempo e conseguimos focar no que realmente importa nesse momento: os estudos", conta Lucas.

Publicidade


Ambiente tranquilo e silencioso


Lucas explica que, pelo fato de morar com outros estudantes, todos acabam tendo necessidades em comum. Segundo ele, uma das maiores preocupações é ter um ambiente tranquilo e silencioso para estudar. "Todo mundo respeita os horários na sala de estudos, o que torna o convívio fácil e favorável para a nossa realidade."


Diferentes culturas

A experiência universitária fica ainda mais rica na convivência com pessoas que têm ‘bagagens’ diferentes. "Debater assuntos do dia a dia e respeitar as diferenças, sejam elas qual forem, me faz crescer como pessoa. Se eu morasse em um apartamento sozinho, seria o meu espaço, na minha zona de conforto. Assim, eu não teria que ser melhor a cada dia para viver em comunidade, o que é essencial para a vida, especialmente em um ambiente profissional, por exemplo" finaliza o estudante.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade