Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Elas podem te ajudar!

Plantas que reduzem o excesso de umidade dentro de casa

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
21 nov 2019 às 17:20
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Como já sabemos, o excesso de umidade em um ambiente provoca a proliferação de ácaros e fungos, seres microscópicos capazes de desencadear sérias doenças respiratórias e provocar a perda de bens valiosos.

A umidade alta pode causar crises de rinite alérgica, asma, dermatite atópica e, em casos mais raros, até mesmo conjuntivite alérgica. Além disso, mofo e bolor em móveis e roupas, dentro de armários e até mesmo nas paredes, também são resultados da proliferação de fungos em ambientes úmidos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Uma pesquisa realizada pela NASA em 1989 concluiu que algumas espécies de plantas têm capacidade de purificar o ar e absorver a umidade do ambiente. Além de contribuir para a qualidade do ar interno e nos aproximar da natureza, as espécies a seguir ainda podem ser usadas como parte da decoração dos quartos e sala de estar, por exemplo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Caso Dora Figueiredo

Reformar apartamento alugado sem autorização pode gerar despejo

Itens feitos à mão são ótimas opções para decorar, garantindo um toque de exclusividade e requinte, como mantas e xales de tricô.
Sem cair no caricato

Entenda como aplicar o conceito temático na decoração de interiores

Imagem de destaque
Base tonal da moda

Deixe sua casa mais aconchegante neste outono/inverno com decorações em tons terrosos

Imagem de destaque
Soluções de arquiteta

Inspire-se com o charme dos cantinhos para refeições rápidas em cozinhas compactas



Lírio da Paz:

Publicidade


Atrativa pela beleza de sua flor e o brilho de suas folhas, essa espécie se desenvolve muito bem em ambientes fechados e pouco iluminados, onde absorve a umidade presente no ar para crescer. É prática e ideal para quem costuma ter uma rotina muito agitada e passa pouco tempo em casa.



Samambaia de Boston:

Publicidade


Bem conhecida entre os brasileiros, a samambaia se tornou popular entre 1970 e 1990. Além de ser uma das primeiras opções para jardinagem vertical, ela não exige poda frequente e pode ser colocada suspensa em qualquer lugar dentro de casa. Ao absorver umidade do ar, essa planta também puxa impurezas como benzeno e xileno.



Clorofito:

Publicidade


De folhas longas, verdes, curvadas e crescimento rápido, o clorofito, nativo da África do Sul, é capaz de remover 90% das impurezas do ar em até 48 horas.



Hedera Helix:

Publicidade


De nome popular Hera, e com folhas pequenas e bem desenhadas, o indicado é que ela seja colocada suspensa para que absorva a umidade. Além de diminuir a quantidade de água em forma de vapor no ar, ela também absorve mofo e material fecal de animais de estimação e microrganismos presentes no ar.



Palmeiras:

Pequenas, médias ou grandes, elas são nativas de regiões tropicais e crescem muito bem em locais úmidos. A palmeira do tipo Areca bambu está entre as mais indicadas para ambientes domésticos por ter capacidade de absorver poluentes internos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade