Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira!

Plantas tornam o ambiente de home office mais agradável

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
02 jun 2020 às 14:41
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Seis em dez (59,9%) brasileiros estão trabalhando de casa por conta do novo coronavírus, segundo dados da pesquisa realizada pela Hibou, empresa de monitoramento de mercado. Dessa maneira, a busca por deixar o ambiente do home office mais agradável também vem sendo mais frequente, e as plantas podem exercer um importante papel quando o assunto é deixar a experiência de trabalho remoto mais agradável.

O home office, além de ser uma medida de combate à Covid-19 por evitar aglomerações nas empresas e no transporte público, também apresenta vantagens relacionadas à produtividade: profissionais trabalhando em casa tendem a produzir dez minutos a mais do que dentro de ambientes coletivos, pois estão mais focados. É o que indica a pesquisa "Working From Home Increases Productivity”, apurada em 2019 pela plataforma de empregos norte-americana Airtasker.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Mas, para que as tarefas sejam feitas de forma eficiente, é importante que o ambiente seja separado especialmente para o trabalho. Isso faz com que o cérebro compreenda que, apesar de estar em casa, é hora de realizar obrigações.

Leia mais:

Imagem de destaque
Caso Dora Figueiredo

Reformar apartamento alugado sem autorização pode gerar despejo

Itens feitos à mão são ótimas opções para decorar, garantindo um toque de exclusividade e requinte, como mantas e xales de tricô.
Sem cair no caricato

Entenda como aplicar o conceito temático na decoração de interiores

Imagem de destaque
Base tonal da moda

Deixe sua casa mais aconchegante neste outono/inverno com decorações em tons terrosos

Imagem de destaque
Soluções de arquiteta

Inspire-se com o charme dos cantinhos para refeições rápidas em cozinhas compactas


Além disso, o bem-estar depende de aspectos que influenciam positivamente a saúde do corpo e da mente. Eles incluem cadeira confortável que acomode bem o corpo, boa ventilação e itens como umidificador e purificador de ar, que, principalmente no inverno, contribuem para afastar doenças típicas do frio. Itens de decoração também tornam o ambiente mais agradável aos olhos e aliviam a tensão, aprimorando a produtividade.

Publicidade


De acordo com Bruno Watanabe, paisagista e diretor executivo da Vertical Garden, empresa de paisagismo biofílico corporativo e residencial, o verde tem a capacidade de reduzir em até 14% os níveis de tensão e ansiedade, em 44% a sensação de raiva e em 38% a de fadiga, o que impacta positivamente no emocional e no desempenho em atividades que exigem foco.


Conheça algumas das espécies de plantas que se dão bem em ambientes internos e pequenos.

Publicidade


Suculentas


As suculentas são as queridinhas de apartamentos e salas pequenas. A maioria delas cabe na palma da mão e não dá trabalho por não precisar ser regada constantemente, já que suas folhas de aspecto inchado são reservatórios de água que suprem a necessidade da planta por dias. Elas vão precisar apenas de um local em que bata sol por algumas horas do dia.

Publicidade



Espada-de-são-jorge


Essa herbácea de origem africana, além de fornecer muito oxigênio e aumentar
a qualidade do ar, também é conhecida em diversas crenças por purificar o ambiente. De visual marcante e tamanho médio, ela prefere lugares mais escuros e demanda pouca água, sendo ideal para ambientes internos.

Publicidade



Violetas


As violetas se adaptam muito bem a lugares fechados. Com cores variadas, fortes e vibrantes, a violeta alegra, dá personalidade, não carece de luz solar direta e fica alguns dias sem precisar de água. Com cor chamativa, as violetas trazem alegria e alto astral aos lugares. Não necessitam de luz direta, podem passar alguns dias sem serem regadas e se adaptam bem a vasos pequenos.



Jiboia

Esta planta trepadeira é uma ótima opção para locais apertados e que não dispõem de espaço para vasos no chão. Por seu formato de cascata, deve ser instalada em locais altos, como em cima de prateleiras e em suportes na parede. Ela pede luz natural para se desenvolver bem e um pouco mais de água no verão do que no inverno,
quando ela entra em período de hibernação.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade