Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Proteção contra chuvas

Por que a vedação de portas e janelas de PVC é mais eficaz e eficiente?

Redação Bonde com assessoria de imprensa
01 fev 2021 às 14:52
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A aparição de mofo é um problema comum em épocas chuvosas. Ele pode aparecer nas casas em decorrência de vedação ineficaz de portas e janelas que deixam água da chuva entrar. Adauri Carvalho que é Engenheiro de vendas da Shine Windows defende que "A solução para acabar com esse problema é a Esquadria de PVC (policloreto de vinila - polímeros sintéticos de plástico, mas que podemos adotar como portas e janelas sustentáveis)".


Ele explica os motivos para essa ser boa opção: "Os cantos das Esquadrias de PVC são soldados em 45 graus, e essa formatação impede a infiltração de água pelas suas juntas. Também, são utilizadas borrachas e escovas de vedação de alto padrão de qualidade e todo o sistema de drenagem é muito bem projetado para que não haja acúmulo de água nelas".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Esse sistema de drenagem "forma verdadeiros dutos internos que impedem a passagem da água para dentro do ambiente e facilitam a saída da água da chuva ou de limpeza de dentro dos perfis".

Leia mais:

Imagem de destaque
Melhorando o ambiente

Como escolher o modelo certo para revestir o box do banheiro

Imagem de destaque
Casa Prática

Como facilitar o dia a dia e a manutenção de sua casa

Imagem de destaque
Placas adesivas

Piso Vinílico: conforto e praticidade no dia a dia das residências

Imagem de destaque
Para não perder materiais

Obra limpa e conservada: Saiba como organizar e proteger os materiais durante todo o processo


Carvalho explica que "esquadrias que não são de PVC, devido ao seu modelo construtivo, apresentam frestas nos seus cantos, que além de aumentarem a possibilidade da entrada de água, elas ainda facilitam entrada de ar (quente ou frio) e de ruído, podendo comprometer, também, o conforto térmico e acústico do ambiente".


A capacidade do PVC de resistir a umidade é outra vantagem. "O produto não apodrece, nem sofre com outras intempéries, como ventos fortes e maresia, podendo ser instalado em ambientes externos sem a necessidade de cobertura".

Resistência que se estende também a produtos químicos comumente utilizados em obras. "O PVC também é resistente a maioria dos produtos químicos usados para limpeza de obra, como ácido muriático. Também não mancha em contato com cimento e outros materiais. Sua limpeza e conservação se dá por água e sabão neutro oferecendo um visual como se fosse novo durante toda a sua vida útil, que ultrapassa 50 anos".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade