Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Conheça os tipos

Qual a churrasqueira ideal para sua casa?

Redação Bonde com assessoria de imprensa
07 dez 2020 às 13:50
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O churrasco é tradição na vida dos brasileiros, e faz qualquer momento virar celebração, seja entre amigos ou familiares fazer um churrasco em casa pode trazer conforto e aproximação, escolha o espaço ideal na sua casa para celebrar e aproveitar de um bom assado.


Mas você sabe qual melhor opção para você? A variedade é tanta que fica difícil a escolha, elaboramos uma lista com os principais tipos e também os tamanhos ideais para seu espaço.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Portátil ou Pré-moldada?
As churrasqueiras podem ser basicamente em dois formatos as portáteis que podem ser movimentadas para onde quiser, além de se adaptarem a espaços menores e algumas até podem ser levadas para outros ambientes ou mesmo para uma viagem. Elas são ideais para pessoas que tem um espaço restrito ou querem mobilidade como por exemplo trazer para dentro de casa ou apartamento. No entanto, esses tipos de churrasqueiras não possuem um sistema de exaustão e talvez espalhem a fumaça pelo ambiente, abra as janelas e deixe arejar.

Leia mais:

Imagem de destaque
Melhorando o ambiente

Como escolher o modelo certo para revestir o box do banheiro

Imagem de destaque
Casa Prática

Como facilitar o dia a dia e a manutenção de sua casa

Imagem de destaque
Placas adesivas

Piso Vinílico: conforto e praticidade no dia a dia das residências

Imagem de destaque
Para não perder materiais

Obra limpa e conservada: Saiba como organizar e proteger os materiais durante todo o processo


E o modelo pré-moldada, que são as fixas, normalmente feitas em alvenaria/ferro e possuem chaminés/ coifas para o escoamento da fumaça, elas são super adequadas as pessoas que tem um bom espaço externo ou mesmo sacadas consideradas gourmets.

Publicidade


Além de poder customizar com o seu gosto e tipo de materiais como: tijolos, granito, pastilha, pedras naturais e outros ou mesmo incluir um forno de pizza, por exemplo. Por já estarem prontas elas não fazem grande sujeira na instalação, mas sua limpeza requer mais tempo, pois são mais fundas que os modelos portáteis.


Carvão, gás ou elétrica?
Existem várias opções, todas elas têm seus prós e contras. As churrasqueiras a carvão são as mais comuns para áreas externas pelo fato de a queima trazer muita fumaça ao ambiente, por isso nos locais abertos se adaptam melhor, sem contar o sabor característico defumado. Se você não aceita outro tipo é possível comprar churrasqueiras elétricas a carvão que atendem bem espaços pequenos e ainda mantém o sabor defumado. Elas são mais difíceis de limpar e para os que não tem tanta familiaridade em ascender pode dar um trabalhinho.

Publicidade


As elétricas são indicadas para todos os locais, mas principalmente para locais fechados, as portáteis são compactas e atendem apartamentos e varandas pequenas. Também é possível ter esse modelo em áreas externas com grelhas maiores, no mercado existem vários tipos dessa churrasqueira, ela pode ser embutida, depende do seu desejo e necessidade.


Esse modelo é bem fácil de manusear e instalar, mas o custo com a eletricidade pode se elevar.


O modelo a gás é a mais ecológica de todas, são práticas e se adaptam em varandas maiores e áreas externas, podem ser embutidas e móveis e possuem várias configurações. Elas são bem semelhantes ao fogão tradicional e é importante ficar atento ao gás, e sempre mantenha um reserva, pois pode acabar no meio do preparo. Elas possuem manutenção fácil e não deixam os alimentos com sabor defumado, pois não utilizam carvão vegetal.

Bafo
Nem todos os tipos de churrasqueira têm a opção bafo, são mais comuns em equipamentos a gás e carvão, elas podem ser portáteis ou mesmo embutidas. Esse modelo vem conquistando os brasileiros inspirados pelo estilo de churrasco americano. O bafo com a tampa fechada proporciona um cozimento mais lento e um sabor característico, podendo ser preparados legumes, peixes e costelas. Esse modelo pode se adaptar em ambientes internos e externos, grandes ou pequenos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade