Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira alguns modelos

Qual é o melhor revestimento para o aquecimento do seu piso?

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
24 set 2020 às 16:34
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A principal diferença entre os diversos materiais de revestimento e sua adequação para uso com o sistema é a condutividade térmica do material, ou seja, com que rapidez e eficiência as transferências de calor são geradas na superfície do piso. O melhor revestimento para piso aquecido são os que possuem uma boa condutividade, uma vez que aquecem mais rapidamente, fornecem mais potência de calor e são mais eficientes. No entanto, isto não significa que materiais menos condutivos não possam ser usados com o piso aquecido.


O melhor tipo de piso para se usar é azulejo, porcelanato e pedras. No entanto, "Aqui na Warmup, maior referência no mercado de pisos aquecidos, um sistema de aquecimento compatível com o seu ambiente pode ser encontrado, e planejado para quase todos os acabamentos de pisos” apresenta Moisés Matos, CEO da Warmup Brasil.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os mais escolhidos são:

Leia mais:

Imagem de destaque
Melhorando o ambiente

Como escolher o modelo certo para revestir o box do banheiro

Imagem de destaque
Casa Prática

Como facilitar o dia a dia e a manutenção de sua casa

Imagem de destaque
Placas adesivas

Piso Vinílico: conforto e praticidade no dia a dia das residências

Imagem de destaque
Para não perder materiais

Obra limpa e conservada: Saiba como organizar e proteger os materiais durante todo o processo


- Madeira e Pisos Laminados;

Publicidade


- Carpete;


- Chão de vinil.

Publicidade


Assim, o porcelanato e as pedras ainda são a escolha principal pois estes revestimentos possuem alta condutividade térmica. Eles também retêm o calor, tornando o sistema eficiente, devido às excelentes propriedades térmicas.


A espessura dos pisos causa pouco impacto na saída de calor, mas aumenta o tempo de aquecimento, "Então sempre recomendamos uma espessura máxima de 20 mm quando o cliente está buscando um sistema altamente eficiente” explica Jonas Drinko, Engenheiro da Warmup Brasil.

Publicidade


O piso de madeira por sua vez, possui propriedades térmicas diferentes, então existem algumas altercações na sua adequação para pisos aquecidos. Quanto mais densas e finas forem as tábuas, melhor será o aquecimento. O aquecimento do piso altera o teor de umidade da madeira, portanto, o cliente deve escolher um piso de madeira que possa se adaptar às mudanças nas temperaturas do piso sem alterar a sua aparência. A madeira seca em estufa tende a funcionar melhor com aquecimento de piso.


Os pisos laminados são uma solução econômica que simulam madeira e oferecem um acabamento de piso resistente a manchas e riscos, ainda sendo fácil de instalar, a maioria dos laminados é adequada para uso com piso aquecido.

Publicidade


Os carpetes também são uma ótima escolha, além de serem macios, se tornam melhores ainda quando aquecidos, o cliente só deve tomar cuidado na hora de escolher o modelo para que esse não seja isolante, o que bloquearia o calor das malhas aquecidas.


Os pisos de vinil são super práticos e promovem um ambiente luxuoso, "Este modelo possui a particularidade de esquentar e esfriar rapidamente, e ainda, o vinil está sujeito a uma restrição de temperatura de geralmente 27°. Então é importe estar atento as especificações antes de iniciar totalmente o projeto” expõe Moisés.

E ainda, é importante garantir, em todos os casos, que a saída de calor do piso seja maior que a perda de calor do ambiente em que o piso aquecido será colocado.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade