Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Luz, câmera, reunião

Reuniões em alta: saiba como iluminar corretamente o seu espaço de gravação

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
08 jul 2020 às 16:30
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em um período em que a maioria dos encontros têm sido virtuais, as lives, apresentações e reuniões online têm ganhado cada vez mais força e popularidade. Muita gente pensa que apenas personalidades e youtubers podem ter um cantinho para gravações bem estruturado, mas todo mundo pode ter um espaço para lives charmoso. Confira algumas sugestões de iluminação da Yamamura:

Luzes de Apoio

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O ideal é não contar somente com a luz central da sala, geralmente aquela proveniente do plafon ou lustre. Aposte também nas luzes de apoio, que são um ponto fundamental para que o espaço se torne ainda mais eficiente. É possível complementar a iluminação com peças como arandelas, luminárias de mesa ou piso, pendentes e spots direcionáveis. Evite a iluminação superior e direta acima da cabeça, pois deixará o rosto com muitas sombras. Por isso, opte por luzes frontais ou laterais, que permitem que as feições apareçam de forma mais leve na câmera.

Leia mais:

Imagem de destaque
Caso Dora Figueiredo

Reformar apartamento alugado sem autorização pode gerar despejo

Itens feitos à mão são ótimas opções para decorar, garantindo um toque de exclusividade e requinte, como mantas e xales de tricô.
Sem cair no caricato

Entenda como aplicar o conceito temático na decoração de interiores

Imagem de destaque
Base tonal da moda

Deixe sua casa mais aconchegante neste outono/inverno com decorações em tons terrosos

Imagem de destaque
Soluções de arquiteta

Inspire-se com o charme dos cantinhos para refeições rápidas em cozinhas compactas


Divulgação
Divulgação


Temperatura de Cor / Tipos de Luz

Publicidade


O branco quente (2400K a 3000K) é o mais indicado para essas ocasiões. Isso ocorre, pois esse tom mais "amarelado” valoriza os tons naturais de todos os tipos de pele e também deixa o cenário mais convidativo para quem assiste. Quanto ao efeito, para que a iluminação não ofusque a visão de quem apresenta; e torne o ambiente homogêneo e agradável, a indicação é pela luz indireta (em que a luminosidade é rebatida e depois se espalha para o ambiente, de forma leve), ou a difusa (que ilumina de forma uniforme e difunde a luz de forma mais geral).



Apresentações Musicais

Publicidade


Em caso de apresentações musicais ou culturais diversas, a recomendação é por fitas de LED RGB, com até três cores, a exemplo do vermelho, verde e azul. É possível optar por usar as três cores alternadas ou apenas uma selecionada por meio do controle remoto. Assim, o espaço poderá se tornar uma verdadeira casa de shows.


A Philips Hue é uma linha de iluminação indicada para quem procura por algo mais exclusivo. Trata-se de um sistema de iluminação inteligente, com lâmpadas e fitas de led, que podem ser acionadas por meio de controle de aplicativo do próprio smartphone (dentro e fora de casa). Assim, podem trazer mais dinamismo para a live, principalmente para quem mexe com games, música, fotografia e vídeo, ao mudar rapidamente as cores e intensidades das luzes.


Divulgação
Divulgação



Cenário Perfeito

A preocupação com o cenário de fundo da live também é bem importante! Por meio do uso de fitas de LED ou de spots direcionáveis é possível evidenciar objetos decorativos e texturas, além de criar um clima mais aconchegante, ideal para que o expectador se sinta mais próximo. Para quem quiser caprichar ainda mais, vale investir em luzes dimerizáveis (que aumentam e diminuem de intensidade de luz), tornando o espaço mais versátil. Outra opção bastante interessante, sobretudo para áreas externas, é o cordão de luz, indicado para ser instalado com lâmpadas de filamento.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade