Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Mergulhe nas referências

Revestimento branco: um clássico que segue em alta na decoração

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
10 set 2020 às 14:41
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Minimalista, neutro, básico, leve e elegante. Esses são alguns dos adjetivos que facilmente atribuímos ao revestimento branco, que traz em sua essência a facilidade para combinar e personificar quaisquer ambientes de um projeto residencial. Exaltado como um clássico para quem busca um visual leve e harmônico, engana-se quem pensa que o branco é ‘tudo igual’.


Embora possa, em uma primeira impressão, transmitir ares de monotonia, os tons de branco nos revestimentos revelam a força que alia beleza e autenticidade para os ambientes, principalmente, combinado com diferentes texturas e composições.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Quem reafirma a expressividade do branco é Cristina B. Ricciardi, diretora de marketing da Cerâmica Atlas, empresa reconhecida nacionalmente como a principal referência em pastilhas de porcelana do país. "Se olharmos por um espectro físico, a teoria óptica nos diz que o branco não é uma cor. Mas aplicado, ele nos dá possibilidades que exploramos em nosso laboratório de produção por meio das tonalidades e dos formatos que apresentamos ao mercado”, diz.

Leia mais:

Imagem de destaque
Passarela flutuante

Natal 2023: Árvore tecnológica é inaugurada no Lago Igapó em Londrina

Imagem de destaque
Integrado com personalidade

Projeto de apartamento remodela o décor aproveitando parte da estrutura já existente

Imagem de destaque
Viva Magenta

Confira quatro dicas para usar a cor de 2023 na decoração

Imagem de destaque
Plantas e flores

Decoração natural promove bem-estar e embeleza o ambiente


Para prover diversos olhares aos projetos, a Cerâmica Atlas investe em um mix de branco com recortes e formatos. Abaixo, acompanhe inspirações de revestimentos e pastilhas de porcelana da Cerâmica Atlas para quem deseja investir no branco:

Publicidade


A clássica


Divulgação
Divulgação


A clássica pastilha de porcelana, no formato 5 x 5 cm, é a combinação de um combo de sucesso. Com singelas variações de branco, a Cerâmica Atlas indica três peças que podem contemplar um visual charmoso e delicado. São elas: Branco, Ártico e Camburi. "As três referências exploram nuances de branco que são perfeitas para cômodos como cozinhas e banheiros”, conta Cristina.

Publicidade



Brincando com as juntas


Com um formato retangular, de 2,5 x 5 cm, a Atlas também apresenta as opções Ártico e Branco em duas possibilidades diferentes de paginação: com juntas retas ou amarradas. "Este formato segue pela tendência de subway tiles, inspirada nos metrôs de Londres e de Paris, traz muita graça para os ambientes, até mesmo seguindo por um estilo retrô”, explica Cristina.

Publicidade


Divulgação
Divulgação


Hexagonais


As queridinhas hexagonais não poderiam ficar de fora, já que se tornaram um grande ícone da Cerâmica Atlas. Disponível em dois formatos, destacamos as brancas Ártico (2,65 cm) e Marfim (22,3 cm). "Ambas oferecem muita leveza e personalidade aos ambientes, nossos clientes gostam de apostar nelas, principalmente, para os banheiros”, revela Cristina.

Publicidade


Divulgação
Divulgação


Divulgação
Divulgação



Relevo


Inspirado na montanha mais alta do mundo, o revestimento Everest OM15251, representa em suas peças, todas as características predominantes como o seu relevo e tonalidade oriunda da neve . "Esta é uma peça que une características singulares, desde o seu formato até a sua textura. Assim, temos a possibilidade de um visual bem diferente para os ambientes”, ressalta a diretora da empresa.



Proposta sustentável


Divulgação
Divulgação

Dentre as diversas opções da Cerâmica Atlas, a linha REC se destaca pelo reaproveitamento de 65% de resíduos industriais da fábrica para a composição das peças. Este processo, além de garantir alta durabilidade, promove uma estética exclusiva. "A linha REC é uma opção diferente e até mesmo ousada, já que sua coloração é irregular e maravilhosa, oferecendo muita ousadia para os ambientes, inclusive piscinas”, conta Cristina.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade