Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Baixas temperaturas

Saiba como aquecer a casa durante os dias frios

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
27 mai 2019 às 15:26
- Shutterstock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


Com a aproximação do período mais frio do ano, algumas atitudes podem ser tomadas para proteger a casa das baixas temperaturas. Marcos Sousa, Gerente Regional da Telhanorte, apresenta dicas simples de pequenas reformas e produtos acessíveis que podem deixar o lar mais confortável, com sensação térmica aconchegante e agradável.

"Nesta época do ano, a dica é abusar das cores quentes, seja em acessórios decorativos ou tintas, como os tons de mostarda, chocolate e cereja, por exemplo", conta Marcos. Outra maneira bastante comum de enfrentar as baixas temperaturas é com a utilização de cortinas duplas ou produzidas em materiais pesados, que impedem a passagem do ar gelado para o interior da casa. "Aquecedores, lareiras artificiais, abajures e velas também deixam a casa confortável, do ponto de vista térmico, além de dar um toque especial na decoração", complementa o gerente.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Luminárias e abajures também podem ser incluídos na decoração como uma alternativa para o aquecimento nas noites de inverno. "Além disso, a troca da iluminação da casa por lâmpadas quentes amarelas auxiliam no aquecimento do ambiente", completa Marcos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Casa saudável

Cinco dicas que vão trazer mais saúde para os moradores e os ambientes do lar

Imagem de destaque
Clássica e moderna

Móveis em acrílico são peças-chave para uma decoração

Imagem de destaque
Pandemia

Dicas para realizar atividades remotas em casas pequenas

Imagem de destaque
Obras residenciais

Sem saber como limpar os vidros depois da obra? Confira três dicas


No banheiro, os tapetes felpudos com base de borracha podem torná-lo mais aconchegante. Ainda neste ambiente, o chuveiro elétrico é uma boa opção, pois permite infinitas regulagens de temperaturas, tornando o banho mais relaxante e confortável, isso sem falar do aquecimento instantâneo da água, sem jatos gelados e, consequentemente, sem desperdício.

Para a cozinha, o arquiteto completa: "é possível optar pelas torneiras elétricas, que podem ser facilmente instaladas e possuem um preço acessível, ou misturadores com aquecedor a gás ou elétrico, que são úteis tanto no inverno como no verão, além de possuírem um design mais arrojado e moderno".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade