Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Fique atento!

Saiba como os disjuntores podem evitar acidentes na rede elétrica

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
27 mar 2020 às 14:56
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Pensar em disjuntor é, quase sempre, sinônimo da fatídica situação de estar em casa, ligar o chuveiro e notar que a luz se apagou além de sentir os pingos gelados caírem do nada, em meio à constatação: "o disjuntor caiu”. Mas, além do ambiente residencial, o que muita gente desconhece é que esse equipamento também é essencial para prevenir sobrecargas e curtos-circuitos em ambientes comerciais e industriais.

Com o objetivo de fornecer uma solução completa e segura para distribuição de energia, a Mitsubishi Electric, trouxe recentemente ao mercado nacional seu portfólio de baixa tensão que contém uma linha completa de disjuntores, capazes de proteger desde pequenas máquinas até grandes instalações elétricas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


"A rede elétrica é um dos principais itens em uma construção, seja ela residencial, comercial ou industrial. Instalações e reparos irregulares ou malfeitos podem gerar prejuízos que vão muito além da perda de dinheiro, colocando vidas em risco. Por conta disso, oferecemos nossos produtos e soluções em baixa tensão para nossos clientes em seus diversos tipos de aplicação”, afirma Pedro Okuhara, especialista de produtos da divisão de Automação Industrial da Mitsubishi Electric.

Leia mais:

Imagem de destaque
Caso Dora Figueiredo

Reformar apartamento alugado sem autorização pode gerar despejo

Itens feitos à mão são ótimas opções para decorar, garantindo um toque de exclusividade e requinte, como mantas e xales de tricô.
Sem cair no caricato

Entenda como aplicar o conceito temático na decoração de interiores

Imagem de destaque
Base tonal da moda

Deixe sua casa mais aconchegante neste outono/inverno com decorações em tons terrosos

Imagem de destaque
Soluções de arquiteta

Inspire-se com o charme dos cantinhos para refeições rápidas em cozinhas compactas

Apesar do uso do disjuntor ser uma prática básica para garantir a segurança, ainda é frequente o mau uso ou a ausência desse tipo de equipamento em diversas instalações, causando danos que vão além da esfera financeira. Para ter uma ideia do impacto que uma rede elétrica irregular, um levantamento da Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (Abracopel) mostrou que, em 2017, 451 incêndios ocorreram em todo Brasil por causa de curtos-circuitos e resultaram na morte de 30 pessoas neste período.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade