Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Dicas

Saiba quais são as tendências para a decoração do quarto de bebê em 2019

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
19 jul 2019 às 10:20
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A gravidez é um momento inesquecível na vida de uma mulher. Decorar o quarto do bebê antes do nascimento é uma forma dos pais se conectarem com a criança antes mesmo de vê-la. A hora da escolha de cores, móveis e quadros pode parecer uma tarefa complicada para muitos papais e mamães de primeira viagem por aí, mas nada é tão difícil quanto parece.

A Paper Designer Fabiani Christine, à frente da loja RememBear, acredita que a decoração deve girar em torno da escolha da cor do quartinho. "Muitos pais gostam muito de ficar no clássico rosa e azul. A era da personificação chegou e acho que não devemos mais nos prender aos conceitos de decoração antigos. Para a paleta de cores, sugiro que os pais abusem de cores pastéis e metálicas. O cinza claro também está muito em alta quando combinado a outras cores, como o rose gold", explica Fabi.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Na questão dos móveis do quarto, a especialista diz que menos é mais. "A mãe precisa de espaço para trocar fraldas, ninar o bebê, fazer o neném arrotar e etc. Por conta disso, encher o quarto de móveis não é algo recomendado. Berço, cômoda e cadeira de amamentação já fazem o quarto ficar prático, simples e belo", diz a especialista.

Leia mais:

Imagem de destaque
Casa saudável

Cinco dicas que vão trazer mais saúde para os moradores e os ambientes do lar

Imagem de destaque
Clássica e moderna

Móveis em acrílico são peças-chave para uma decoração

Imagem de destaque
Pandemia

Dicas para realizar atividades remotas em casas pequenas

Imagem de destaque
Obras residenciais

Sem saber como limpar os vidros depois da obra? Confira três dicas

Para a decoração das paredes, Fabi acredita que encher o quarto de quadros traz poluição visual. "Na mesma lógica dos móveis, a decoração de quadros também precisa ser mais contida. Acho legal colocar um nicho com algumas pelúcias e no máximo três quadros fofos, harmonizando com a cor das paredes escolhida. Claro que se o quarto for maior, a quantidade de decoração poderá aumentar, mas nada de fazer o quarto da criança parecer uma árvore de natal", brinca a paper designer.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade