Suíte de criança e bebê com decoração neutra

por Sofia Mikrute - Conteúdo de Valor Folha
   

Elementos visuais e coloridos são chave nesta decoração de quatro de bebê e criança feito pelo arquiteto Luiz Fernando Cícero para a Mostra de Arquitetura e Interiores (MAI) de Londrina. "O quarto não é só para bebê ou criança, acompanha todas as fases e ainda possui espaço para brincar”, explica o arquiteto em entrevista ao programa Casa & Conforto, da MultiTV.

Temperlândia

Para fazer parte do ambiente aconchegante, um carpete foi instalado no piso. "Mesmo com tantas crianças com alergia, este material é de boa qualidade, de polipropileno, que não traz alergia, nem mofo”, garante Cícero. As pelúcias e quadros decorativos de animais estimulam o desenvolvimento. "Este polvo laranja que comprei nos Estados Unidos está fazendo o maior sucesso entre crianças e adultos”, mostra o idealizador na reportagem.

No banheiro da suíte, o arquiteto manteve a banheira que já fazia parte da casa, mas lixou o mármore para que se tornasse menos escorregadio e combinando com outros elementos rústicos - assim como aparece no quarto, como o berço de madeira. No geral, a suíte é para ser usada, ser funcional.

Assista ao programa Casa & Conforto, com apresentação de Amanda de Santa, e veja todos os detalhes.