Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Personalize!

Veja ideias para aplicar o papel de parede na sua casa

Redação Bonde
19 dez 2019 às 09:09
- Reprodução/Pinterest
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O papel de parede é um revestimento versátil que oferta várias possibilidades de personalização ao ambiente. Ele pode ser usado nos quartos, na sala e até na cozinha. As cores e os modelos são infinitos e, por isso, os papeis de parede são uma boa aposta para quem quer mudar a decoração da casa. Entretanto, para que o resultado final seja satisfatório, é preciso escolher um produto de qualidade e de fácil aplicação.

Como usar o papel de parede na decoração?

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A aplicação do papel de parede é uma boa oportunidade de personalizar os ambientes, de dar uma cara nova ao espaço e de embelezar a casa. Mesmo assim, é preciso ter cuidado ao escolher o modelo ideal, já que algumas opções podem não harmonizar com a decoração e, assim, o resultado final não fica como desejado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Passarela flutuante

Natal 2023: Árvore tecnológica é inaugurada no Lago Igapó em Londrina

Imagem de destaque
Integrado com personalidade

Projeto de apartamento remodela o décor aproveitando parte da estrutura já existente

Imagem de destaque
Viva Magenta

Confira quatro dicas para usar a cor de 2023 na decoração

Imagem de destaque
Plantas e flores

Decoração natural promove bem-estar e embeleza o ambiente


Tendências em papel de parede

Publicidade


Os modelos de papel de parede são muitos e diferem quanto ao material em que são produzidos (PVC, celulose, etc.). Quanto aos desenhos e padrões, as opções são infinitas: lisos, listrados, com formas geométricas, de bolinhas e muito mais! Há alternativas para quem quer modernidade, para quem não quer fugir do básico, para a decoração do quarto das crianças e para todas as outras situações.


Inspirações para decorar sua casa com papel de parede

Publicidade


O papel de parede combina com vários ambientes da casa e, atualmente, pode ser usado tanto em cômodos secos, como salas e quartos, quanto em áreas úmidas, como cozinhas e banheiros. Além disso, eles podem estar presente em corredores que, comumente, apresentam poucos elementos decorativos.


Banheiros e corredores

Publicidade


Nos banheiros e corredores, a dica é investir na aplicação de papeis de parede em cores claras para não prejudicar a iluminação. É importante lembrar que, se os ambientes forem pequenos, o papel de parede escolhido deve dar a impressão de aumentar o espaço, e nunca diminuir.





Salas de estar e de jantar

Publicidade


Nas salas, normalmente ambientes mais amplos, é possível aplicar papeis de parede em paredes maiores e com uma variedade imensa de cores e estilos.




Quartos


Para os quartos, a ideia é colocar o papel justamente na parede de maior visibilidade no espaço. Muitas vezes, a melhor opção é emoldurar a cabeceira da cama com o novo estilo. Em quartos de crianças, criatividade é a palavra que define: deixe o espaço bem divertido e alegre para os pequenos. Entretanto, é preciso ter cuidado com os exageros: seja no quarto de adultos ou de crianças, nunca aplique o papel em mais de duas paredes.




*Com informações da revista Exame


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade