Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Coloque em prática

Veja quatro dicas para uma parede em gesso perfeita

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
17 jul 2019 às 08:30
- Shutterstock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


Quando pensamos em acabamento ou preparação das paredes de uma casa para pintura, sem dúvida, a opção mais prática e econômica é a utilização de gesso. Afinal, não é necessária a aplicação de seladores, pode ser aplicado diretamente sobre o concreto, seca mais rápido que a massa corrida e o serviço pode ser finalizado em menor tempo.

Por isso, a STANLEY, uma das fabricantes de ferramentas de itens para profissionais gesseiros, preparou algumas dicas para mais praticidade e rapidez na execução desta tarefa. Confira:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


1 – Avaliar e preparar a parede

Leia mais:

Imagem de destaque
Casa saudável

Cinco dicas que vão trazer mais saúde para os moradores e os ambientes do lar

Imagem de destaque
Clássica e moderna

Móveis em acrílico são peças-chave para uma decoração

Imagem de destaque
Pandemia

Dicas para realizar atividades remotas em casas pequenas

Imagem de destaque
Obras residenciais

Sem saber como limpar os vidros depois da obra? Confira três dicas


O primeiro passo para a aplicação do gesso é verificar a estrutura da parede. Ela deve estar plana, sem rebarbas ou buracos. Paredes de bloco ou com reboco devem esperar sete dias após sua elevação para que o gesso seja aplicado. Para superfícies em concreto, o prazo é de 28 dias. Nesta etapa, é fundamental que se avalie toda a parte hidráulica, elétrica e infraestrutura de ar condicionado, para que não precise de reparos após o acabamento. Os contramarcos das janelas devem estar instalados e os batentes presos na alvenaria.

Publicidade


2 – Prepare o gesso


O gesso precisa ser preparado em uma masseira, na proporção 40 kg de gesso – pacotes geralmente comercializados – para, em média, 36 litros de água. Entre a preparação, dissolução do pó e descanso da massa, levam-se cerca de vinte minutos.

Publicidade


3 – Aplicando o gesso


Primeiramente é preciso molhar as paredes. Começando pelo teto, com uma desempenadeira de PVC, parta depois para as paredes, que devem ser feitas de cima para baixo. A espessura deve ser de um a três milímetros. Aplique a segunda e a terceira camada, com cuidado, até que a superfície fique bem lisa e regular. Para aplicação nos cantos, a STANLEY recomenda a utilização da espátula de canto para melhor nivelamento e acabamento perfeito. Para isso, posicione a espátula no canto da parede e desça em linha reta. Repita a operação até que a superfície fique lisa.


4 – Finalização

Para que o trabalho esteja concluído, é preciso verificar se as paredes ficaram sem ondulações. Elas devem ficar com aspecto um pouco brilhante e os cantos precisam estar regulares. A limpeza precisa ser feita ao fim do trabalho, para evitar que o gesso se misture com outros materiais. O descarte do gesso residual precisa ser feito separadamente dos demais entulhos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade