Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Psicólogo comenta

A Dona do Pedaço: Entenda a psicopatia de Josiane

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
23 ago 2019 às 17:00
- Divulgação/TV Globo
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A tão esperada cena de Maria da Paz (Juliana Paes) flagrando Régis (Reynaldo Gianecchini) e Josiane (Agatha Moreira) foi ao ar nessa semana e deixou os telespectadores agitados. Na novela A Dona do Pedaço, vemos até o momento, uma das mais cruéis vilãs da teledramaturgia brasileira. Lembrando, de que o Brasil é líder isolado nesse segmento. Pesando nisso, o Psicólogo e Escritor Alexandre Bez comenta sobre o relacionamento mãe e filha das personagens que tomaram conta da internet.

"Ao nos deparamos com uma filha voltando-se contra a sua mãe, a primeira pergunta adjacente que tem que ser feita é se a mãe é uma boa mãe? Seguida da indagação se essa mãe é uma mãe tóxica". Para Alexandre, as respostas dessas perguntas inocentariam Maria da Paz, sumariamente.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Já Josiane, é um poço de maldade, maldade essa, alicerçada por sua estrutura psicopáticas, uma vez que todas as suas ações são desprovidas de sentimentos e elaboraras previamente. "Outra característica habitual de todo psicopata é a satisfação encontrada no sadismo, assim como a personagem de Agatha, para muitos ele preenche algumas lacunas de sua fragmentada— mente", declara o psicólogo.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA O MODELO IDEAL

PRE reforça a obrigatoriedade de cadeirinha e assento elevado para crianças

Imagem de destaque
Bombeiros orientam

Confira 5 dicas para evitar acidentes domésticos com crianças no período de férias escolares

Imagem de destaque
O amor sempre vence

Casal de Sarandi adota irmãos e vídeo do encontro da família viraliza nas redes sociais

Imagem de destaque
Dia das Mães

Mãe se emociona com presente e vídeo viraliza nas redes; assista


"Estamos aqui tratando de uma personagem de novela, porém não se engane — a arte imita a vida, necessariamente nessa ordem. Existem muitas Marias da Paz na vida real e Josianes. Tanto na versão feminina, como na masculina. Toda trama que ela teceu para destruir a própria mãe, é seguida pelos seus desejos primários inconscientes, obedecendo a sua estrutura psicológica, que por ser a psicose — não há remorso e nem reversão"


A psicose é uma psicopatologia de ordem orgânica — psiquiátrica, não tratável, nem controlada. O que vale são as suas regras, as suas leis, os seus desejos, que por mais perturbados que sejam, na estrutura mental de uma psicopata é normal, como acontece na personagem de Josiane.

Não dá para afirmar ainda, se no caso de Josiane a psicopatia veio herdada através dos seus parentes via DNA, ou fora adquirida em seu processo de desenvolvimento fetal e/ou ambiental, mas o que importa é que o resultado é o mesmo, o da maldade irreversível e prazerosamente sádica.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade