Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Vias aéreas a terrestres

A tendência do deslocamento de carro no pós-pandemia

Redação Bonde com assessoria de imprensa
08 jan 2021 às 08:46
- iStock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A pandemia impactou a rotina de muitas pessoas, principalmente aquelas que têm o costume de viajar muito. Com o aumento de casos, cancelamento de voos, fechamento de estradas e fronteiras e recomendações dos órgãos de saúde que pediam para evitar os deslocamentos longos e desnecessários, a forma de viajar se transformou. Com a
retomada gradual do turismo no país, as viagens voltam a ser uma tendência, mas, desta vez, os deslocamentos de carro entre locais próximos se destacam.


A mudança de comportamento tem sido notada desde outubro de 2020, quando o aluguel de veículos, seguido pela hotelaria, foram os principais responsáveis pelo maior faturamento no ramo turístico, segundo a Elo, empresa brasileira de tecnologia de pagamentos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O método, orientado pelas organizações de saúde e feito por uma parcela da população mais apreensiva, muda a dinâmica das viagens – antes predominantemente realizadas entre longas distâncias e, geralmente, em aviões. Deste modo, ajustes ao modo de viajar, como optar por deslocamentos curtos em automóveis, muitas vezes no
mesmo estado, foi e continuará sendo durante 2021 uma das mais notáveis alterações no hábito e na rota dos viajantes brasileiros.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA O MODELO IDEAL

PRE reforça a obrigatoriedade de cadeirinha e assento elevado para crianças

Imagem de destaque
Bombeiros orientam

Confira 5 dicas para evitar acidentes domésticos com crianças no período de férias escolares

Imagem de destaque
O amor sempre vence

Casal de Sarandi adota irmãos e vídeo do encontro da família viraliza nas redes sociais

Imagem de destaque
Dia das Mães

Mãe se emociona com presente e vídeo viraliza nas redes; assista


Prova disso é que, no Brasil, de acordo com o Airbnb, plataforma online que oferece hospedagens em todo o mundo, há muitas buscas por casas de até 300 km de distância dos centros urbanos. Lugares como Angra dos Reis, Cabo Frio e Petrópolis estão entre os mais procurados para os próximos meses na região Sudeste do país.


Diante deste cenário delicado em que vivemos, a preferência por viagens mais rápidas com foco em destinos mais isolados ocorre como medida de segurança, devido ao medo de contrair a doença. Segundo o Booking, site de reserva de viagens, que analisou mais de 20 mil entrevistas com viajantes de 28 países, constatou que 55%
dos entrevistados planejam explorar um novo destino na região em que residem e 63% pensam em ir para algum local próximo ou não que já conhecem. No entanto, a pesquisa também apontou que dois em cada três brasileiros não se sentirão tranquilos para viajar até que exista uma vacina.

Mesmo com essas viagens mais privativas, apenas com membros da família, seja em um veículo próprio ou com um carro alugado, consultando os preços de carros por assinatura, o protocolo é o mesmo: todos no veículo devem morar na mesma casa, manter o uso de máscaras, higienização rigorosa e visitar locais arejados e menos cheios.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade