Aplicativo oferece opção de escolher taxista mulher

por Redação Bonde
   

Aplicativos de táxi facilitam muito a vida de quem vive com pressa ou gosta de sair aos fins de semana. Sabe onde encontrar e pedir um táxi na hora é muito prático. Algumas mulheres, no entanto, têm muita dificuldade por medo e receio de pegar táxi, principalmente à noite e quando estão sozinhas. Relatos de abusos já foram feitos por toda a internet, o que faz com que a praticidade se torne mais um medo entre as mulheres.

A ferramenta "99 Taxis" é uma maneira diferente para lidar com isso, o aplicativo serve para as mulheres que precisam pegar táxi se sintam mais seguras, dando a opção de escolher uma taxista mulher para realiza sua corrida. O serviço chama-se "99 Motorista Mulher" dentro do aplicativo e na hora seleciona uma motorista disponível para o local em que o táxi foi pedido.

O serviço, por enquanto, só funciona em São Paulo e no Rio de Janeiro, mas até o fim do ano estará nas 400 cidades do país nas quais funciona o "99 Taxis". A iniciativa surgiu da pesquisa da empresa com o usuário do aplicativo, que mostrou de quase 60% das usuárias gostariam de ter a opção de escolher uma motorista mulher. Segundo dados da própria empresa, de todos os usuários do aplicativo, 45% são mulheres.

(Com informações de Hypeness)

Conteúdo relacionado: