Aprenda truques para fotografar bebês e crianças

por Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
   

Fotografia é a melhor maneira de registrar momentos incríveis passados com as pessoas que amamos e, quando pensamos em filhos então, nem se fale! As crianças crescem muito rápido e não queremos perder nenhum instante, desde o primeiro sorriso, os primeiros passos, a primeira comidinha até o início da vida escolar e as inúmeras conquistas deste período.

Reprodução/Pixabay

Hoje em dia ficou muito mais fácil tirar fotos a qualquer hora, já que todos têm um smartphone à mão. Mas como fazer isso se as crianças não param nunca? Principalmente depois que começam a andar e correr, fica ainda mais desafiador fazer bons cliques.

Para tornar essa missão mais fácil, temos algumas dicas que podem ajudar você a tirar fotografias melhores!

Faça uma pequena produção - Já que não dá para controlar muito os movimentos dos pequenos, capriche em roupinhas e acessórios. Prepare looks e invista em um cenário para criar composições divertidas. Tudo que dê mais vida a foto vale. Pode ser uma roupa de cama bem trabalhada, bexigas, brinquedos, flores, enfim, tudo para deixar a fotografia ainda mais incrível.

Entretenha a criança - Sabemos como é complicado fazer uma criança olhar para a câmera, afinal, são muitas novidades no ambiente e fica complicado competir com elas. Se você quer que a criança olhe para o ponto que você deseja, converse com ela. Já para os bebês, posicione objetos ou brinquedos coloridos na direção da máquina fotográfica. Isso, sem dúvida, chamará a atenção para que olhem e você consiga fazer o clique perfeito.

Não espere apenas sorrisos - É claro que é maravilhoso ver um sorriso no rostinho dos pequenos, mas as fotos das crianças não precisam ser apenas de risadas. As expressões sérias, irritadas ou até mesmo de choro podem render imagens muito bacanas, além de contarem uma bela história por trás de cada uma delas.

Valorize os momentos espontâneos - É normal que os pais, tios e avós queiram fotos da criançada fazendo pose de vez em quando, afinal, elas são uma graça! Porém, algumas das fotografias mais bonitas são aquelas onde a reação é espontânea ao ver algo legal, encontrar uma pessoa querida ou gargalhar com uma simples brincadeira. Por isso, esteja com o smartphone sempre por perto nas atividades rotineiras, pronto para qualquer registro!

Por fim, é importante não esquecer que cada criança tem seu ritmo e seu humor. Não é legal forçar uma barra, pois isso pode transformar um momento bom em uma lembrança triste. Portanto, paciência é a palavra-chave para registrar os melhores momentos. Boa sorte!

*Rogério Augusto é sócio fundador da Phosfato.