Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Clássico

Brinquedo Mr. Potato Head vai ter gênero neutro

Folhapress
26 fev 2021 às 08:47
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O fabricante do clássico brinquedo "Mr. Potato Head", vendido no Brasil como "Senhor Cabeça de Batata", está tirando o título de mister (senhor) e renomeando o boneco de plástico de "Potato Head". A empresa Hasbro, que criou o boneco em 1952, anunciou a mudança nos Estados Unidos nesta quinta-feira (25), segundo a CNN.


O Potato Head é uma batata de plástico com um conjunto de recursos removíveis, incluindo orelhas, olhos, óculos, bigode, pés e braços salientes e patetas. O produto é chamado de "Sr." há muito tempo, mas incluía uma "Sra." e baby spuds.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


"A Hasbro está garantindo que todos se sintam bem-vindos no mundo da Potato Head retirando oficialmente o nome da marca e logotipo Mr. Potato Head do Mr. Potato Head para promover a igualdade de gênero e inclusão", disse a empresa. O brinquedo com a marca nova será lançado no outono americano.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA O MODELO IDEAL

PRE reforça a obrigatoriedade de cadeirinha e assento elevado para crianças

Imagem de destaque
Bombeiros orientam

Confira 5 dicas para evitar acidentes domésticos com crianças no período de férias escolares

Imagem de destaque
O amor sempre vence

Casal de Sarandi adota irmãos e vídeo do encontro da família viraliza nas redes sociais

Imagem de destaque
Dia das Mães

Mãe se emociona com presente e vídeo viraliza nas redes; assista

Muitos fabricantes de brinquedos vêm se adaptando às mudanças culturais há anos, atualizando marcas clássicas para se relacionar com as crianças de hoje e refletir famílias mais modernas. Nos Estados Unidos, o lançamento de brinquedos sem o gênero definido tem sido uma tendência. Em 2019, a Mattel, que fabrica a Barbie, lançou uma linha de bonecos de gênero neutro.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade