Casa da Mulher realiza curso de sabão artesanal nesta sexta-feira

por Redação Bonde com N.Com
   

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, por meio da Casa da Mulher- Centro de Formação e Ações integradas, realiza nesta sexta-feira (29), às 14h, um Curso de Sabão Artesanal. A atividade acontece na própria Casa da Mulher, localizada na Rua Valparaíso, 189, esquina com a Avenida Higienópolis, no Parque Guanabara.

Pixabay

A professora do Curso de Tecnologia de Alimentos da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Isabel Craveiro Moreira, é quem comandará a atividade, a qual vai contar com a produção de diferentes tipos de sabão. Dentre os produtos estão o sabão líquido e sabão sólido, que serão produzidos por meio da reutilização de óleos vegetais, além do amaciante.

Para a ministrante, o curso é uma oportunidade de conhecimento para todas as participantes. "Muitas das mulheres já produzem o sabão, outras ainda não, porém a oficina é um aprendizado para ambas. Além de utilizar a reciclagem de óleos, visando o bem do meio ambiente, é também uma forma de economia e possível geração de renda para as participantes”, ressaltou.

A ação é gratuita e destinada, principalmente, a mulheres acima de 18 anos que residem em Londrina. As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas. Os interessados devem realizar a inscrição ligando para 3378-0111.