Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Bodas de brilhante

Casal de Iguaraçu comemora 75 anos de casados

Vitor Ogawa - Grupo Folha
02 set 2020 às 09:55
- Carlos Husek Fotografia
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os agricultores Miguel Felipe da Silva, 94, e Francisca Maria de Carvalho da Silva, 91, completaram no dia 25 de agosto 75 anos de casados. Os dois residem em Iguaraçu (Noroeste), cidade com 4.404 habitantes e apenas quatro nonagenários. Eles nasceram em Colônia Mineira, pouco antes de a localidade mudar de nome e ser conhecida como município de Siqueira Campos (Norte Pioneiro). Ela é de 1929 e ele é de 1926.


Apesar da idade, eles têm boa saúde, segundo a filha Terezinha Aparecida da Silva, 66, professora aposentada. Miguel deixou de andar de bicicleta recentemente, por conta da perda de audição. "A visão dele continua boa, mas se continuasse andando de bicicleta a perda de audição poderia fazer com que sofresse um acidente”, relata. A reportagem conversou com Teresinha por telefone, que contou a história do casal e a rotina em Iguaraçu. Eles não puderam dar entrevista porque têm problemas de audição.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Os dois estão lúcidos. Ele sabe toda a missa em latim. Eles têm acompanhamento de uma médica geriatra e ela acha uma coisa extraordinária o vigor deles”, destaca Terezinha, que diz que atualmente passam o tempo assistindo programas religiosos pela TV. A professora aposentada conta que um respeita a individualidade do outro, mas também conversam muito e cuidam um do outro. "Ele cuida dela, ela cuida dele. Ela reclama de alguma coisa e ele já chama a gente para ver se está bem”, detalha. O casal tem oito filhos, 23 netos, 28 bisnetos e três trinetos.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA O MODELO IDEAL

PRE reforça a obrigatoriedade de cadeirinha e assento elevado para crianças

Imagem de destaque
Bombeiros orientam

Confira 5 dicas para evitar acidentes domésticos com crianças no período de férias escolares

Imagem de destaque
O amor sempre vence

Casal de Sarandi adota irmãos e vídeo do encontro da família viraliza nas redes sociais

Imagem de destaque
Dia das Mães

Mãe se emociona com presente e vídeo viraliza nas redes; assista


Completar uma união tão duradoura é um feito e tanto no Brasil. Segundo as Estatísticas do Registro Civil do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), em 2018, o tempo médio entre a data do casamento e a escritura do divórcio era de 14 anos. Ou seja, a união deles dura 535,71% a mais que a média dos casais brasileiros.

Continue lendo essa história de amor e companheirismo na Folha de Londrina.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade