CCIs de Londrina oferecem oficinas de psicologia e fisioterapia

por Redação Bonde com N.Com
   

Uma oficina de psicologia será ofertada em Londrina na próxima semana pela SMI (Secretaria Municipal do Idoso), por meio dos CCIs (Centros de Convivência da Pessoa Idosa) Norte, Leste e Oeste, em parceria com o Inesul (Instituto de Ensino Superior de Londrina). A atividade será ministrada por acadêmicos e professores da instituição de ensino, e contará com uma roda de conversa sobre qualidade de vida, autoestima e autoconhecimento.

O encontro acontece na segunda-feira (25) e na terça-feira (26), às 8h30, no CCI Leste, localizado na rua Gabriel Matokanovic, 260, no jardim da Luz.

A mesma atividade acontece na terça-feira (26), às 13h30, e na quarta-feira (27), às 8h30, no CCI Oeste, localizado na Rua Serra Pedra Selada, 111, no jardim Bandeirantes.

Já no CCI Norte, localizado na Rua Luiz Brugin, 570, no conjunto Maria Cecília, a atividade também será na quarta- feira (27), às 8h30.

Para a gerente de articulação comunitária da SMI, Rosely Sonoda Gomes, a oficina é essencial para os idosos. "Esta atividade é muito importante, pois trata principalmente de envelhecimento e qualidade de vida, coisas que além de fazerem parte da vida destes idosos, faz com que eles reflitam sobre o tema”, contou.

Fisioterapia

Também ocorrerá uma oficina de fisioterapia para os idosos dos CCIs Norte, Leste e Oeste. Assim, como na oficina de psicologia, estes encontros serão dados por acadêmicos e professores da Inesul, e contará com orientações sobre qualidade de vida. Além disso será dado exercícios de ginástica laboral.

No CCI Norte, será na segunda-feira (25), das 10h às 11h, no CCI Leste será na terça- feira (26), das 15h às 16h. Já no CCI Oeste, a oficina será realizada na terça-feira, dia 3 de dezembro, das 15h30 às 16h30.

As oficinas são gratuitas e as vagas são limitadas. Quem se interessar basta ligar no CCI Norte: 3373-0090, CCI Leste: 3375-0307 e CCI Oeste: 3375-0334.