Confira 3 dicas rápidas de beleza para as mamães

por Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
   

O Dia das Mães é uma data para relembrar todo o trabalho duro que as mães têm pelos filhos. Para as futuras mamães, a data instiga a ansiedade de viver esse mundo novo e mágico.

Reprodução/Pixabay

Durante esse período em casa, as mães podem investir tempo cuidando de si mesmaa com tratamentos que cuidam do corpo e da mente.

Aline Caniçais, fisioterapeuta dermatofuncional da HTM Eletrônica - empresa pioneira na fabricação de equipamentos estéticos -, alerta que após a gestação o corpo da mulher precisa de um tempo para se recuperar.

"Antes de iniciar qualquer procedimento, as condições físicas da paciente são avaliadas. Entre os questionamentos, está a amamentação e o tipo de parto, pois alguns tratamentos não são recomendados para esses momentos”, informa. A especialista indica alguns tratamentos estéticos ideais para deixar a mamãe ainda mais jovem, mesmo em casa.

Pele limpa

Por mais tumultuado que seja o seu dia, nunca pule a limpeza da pele. A dica é aproveitar a hora de escovar os dentes (de manhã e antes de dormir) e caprichar na limpeza com sabonetes específicos, orientados pelo profissional da estética. A água micelar pode ser usada também, uma vez ao dia, já que faz uma limpeza profunda da pele.

Se preferir, os lenços higienizantes são bem práticos. Outra dica é usar um pouco de mel e açúcar para esfoliar o rosto, esse método caseiro remove as células mortas e deixa a pele lisinha - esse procedimento deve ser feito uma vez por semana. Lembre-se sempre de tonificar - procedimento que equilibra o pH da pele - e hidratar logo em seguida.

Cabelo hidratado

Uma das dicas rápidas de beleza para as mães que pode ser feita tranquilamente em casa é a hidratação. Embora muitas pessoas pensem que o procedimento só funciona em salão de beleza, saiba que atualmente existem ótimos produtos para você fazer de forma caseira e com a mesma eficácia. Além disso, enquanto o produto age no cabelo, é possível fazer outras coisas. Utilize o creme hidratante de sua preferência.

Cuidados com as unhas

Mesmo parecendo impossível, alguns truques podem manter as unhas impecáveis de forma prática e rápida. Lembre-se sempre de lixá-las na mesma direção, evitando que elas fiquem quebradiças e descamem. A cutícula não precisa ser retirada com o alicate, o que pode dar trabalho e demandar muito tempo. Basta hidratá-las com um creme específico ou usar creme ou óleo de amêndoas.

Conteúdo relacionado: