Confira 4 benefícios de um happy hour com os colegas de empresa

por Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
   
Pixabay

É natural que se passe bastante tempo no ambiente de trabalho ao lado de outras pessoas. Muitas vezes, com a agitação do cotidiano, acabamos interagindo uns com os outros apenas na empresa. Mas e que tal conhecer como são os colegas de trabalho fora daquele ambiente? A falta de interação, algumas vezes, é a razão pelos ruídos de comunicação em uma organização e pode-se resolver com uma leve aproximação e o melhor, momentos de descontração e alegres.

Há quem diga que o hábito de realizar um happy hour, que surgiu na década de 20 entre as pessoas que trabalhavam em navios, iniciou na Europa. Já outros dizem que foi nos Estados Unidos. Mas em uma coisa os historiadores concordam: o happy hour surgiu como uma descompressão dos trabalhadores que passavam muito tempo nos navios. Se atualizarmos para os dias de hoje, seria como se liberar da tensão e pressão da rotina diária do mundo corporativo.

Confira quatro benefícios que o happy hour pode trazer para as empresas que valorizam e promovem o hábito entre os colaboradores:

Cultura da empresa

Manter o ambiente de trabalho positivo e garantir que os funcionários gostem de ir trabalhar todos os dias é algo em comum nas empresas vistas como as melhores para se trabalhar. O happy hour valoriza o relacionamento e convivência fora do local de trabalho, derrubando barreiras entre os colegas e facilitando a comunicação no dia a dia e no local de trabalho.

Conexão da equipe

Quando as pessoas conhecem a trajetória do outro, aprendem sobre a pessoa que convive e compreende a individualidade de cada um. É uma excelente oportunidade para superar limitações que seriam encontradas no cotidiano. O fortalecimento do vínculo entre os colegas melhora o trabalho em equipe e tornam o ambiente corporativo mais tranquilo. A conexão gera também a sensação de pertencimento ao grupo e pode gerar nais ideias e engajamento no trabalho.

Valorização

Recompensar a equipe pelos resultados positivos conquistados faz com que elas se sintam orgulhosas e valorizadas, além de motivar para que continuem buscando novas conquistas. O happy hour também pode ser utilizado para celebrar aniversários dos colaboradores, comemorar anos de empresa, metas cumpridas e até um novo cargo.

Indo além da diversão

O happy hour não precisa ser exclusivamente para diversão. É possível utilizar ele para reuniões de negócios, eventos de networking ou workshops para o mercado. Isso pode melhorar a produtividade e dar uma personalidade mais casual para os encontros corporativos. Além de aumentar a criatividade e oportunizar o surgimento de novos projetos e oportunidades.