Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
'Tomar uma'

Confira 4 benefícios de um happy hour com os colegas de empresa

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
27 mai 2019 às 16:47
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


É natural que se passe bastante tempo no ambiente de trabalho ao lado de outras pessoas. Muitas vezes, com a agitação do cotidiano, acabamos interagindo uns com os outros apenas na empresa. Mas e que tal conhecer como são os colegas de trabalho fora daquele ambiente? A falta de interação, algumas vezes, é a razão pelos ruídos de comunicação em uma organização e pode-se resolver com uma leve aproximação e o melhor, momentos de descontração e alegres.

Há quem diga que o hábito de realizar um happy hour, que surgiu na década de 20 entre as pessoas que trabalhavam em navios, iniciou na Europa. Já outros dizem que foi nos Estados Unidos. Mas em uma coisa os historiadores concordam: o happy hour surgiu como uma descompressão dos trabalhadores que passavam muito tempo nos navios. Se atualizarmos para os dias de hoje, seria como se liberar da tensão e pressão da rotina diária do mundo corporativo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Confira quatro benefícios que o happy hour pode trazer para as empresas que valorizam e promovem o hábito entre os colaboradores:

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA O MODELO IDEAL

PRE reforça a obrigatoriedade de cadeirinha e assento elevado para crianças

Imagem de destaque
Bombeiros orientam

Confira 5 dicas para evitar acidentes domésticos com crianças no período de férias escolares

Imagem de destaque
O amor sempre vence

Casal de Sarandi adota irmãos e vídeo do encontro da família viraliza nas redes sociais

Imagem de destaque
Dia das Mães

Mãe se emociona com presente e vídeo viraliza nas redes; assista


Cultura da empresa

Publicidade


Manter o ambiente de trabalho positivo e garantir que os funcionários gostem de ir trabalhar todos os dias é algo em comum nas empresas vistas como as melhores para se trabalhar. O happy hour valoriza o relacionamento e convivência fora do local de trabalho, derrubando barreiras entre os colegas e facilitando a comunicação no dia a dia e no local de trabalho.



Conexão da equipe

Publicidade


Quando as pessoas conhecem a trajetória do outro, aprendem sobre a pessoa que convive e compreende a individualidade de cada um. É uma excelente oportunidade para superar limitações que seriam encontradas no cotidiano. O fortalecimento do vínculo entre os colegas melhora o trabalho em equipe e tornam o ambiente corporativo mais tranquilo. A conexão gera também a sensação de pertencimento ao grupo e pode gerar nais ideias e engajamento no trabalho.


Valorização

Publicidade


Recompensar a equipe pelos resultados positivos conquistados faz com que elas se sintam orgulhosas e valorizadas, além de motivar para que continuem buscando novas conquistas. O happy hour também pode ser utilizado para celebrar aniversários dos colaboradores, comemorar anos de empresa, metas cumpridas e até um novo cargo.


Indo além da diversão

O happy hour não precisa ser exclusivamente para diversão. É possível utilizar ele para reuniões de negócios, eventos de networking ou workshops para o mercado. Isso pode melhorar a produtividade e dar uma personalidade mais casual para os encontros corporativos. Além de aumentar a criatividade e oportunizar o surgimento de novos projetos e oportunidades.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade