Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Mídias digitais

Confira 5 dicas para lidar com a ausência de likes no Instagram

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
10 mai 2019 às 14:00
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


A Rede Social é um local onde as pessoas devem se expressar e não competir pela popularidade. Quem utiliza o Instagram como ferramenta de trabalho sabe como o ego fica bem alimentado quando uma foto bate um número grande de curtidas, comentários e compartilhamentos. Isto se torna ainda mais importante quando é utilizado como forma de monetizar, vender algum produto ou oferecer determinado serviço. O objetivo principal dessa ação é "tirar a pressão" do usuário e forçá-lo a estar presente pelo simples fato de gerar conteúdo relevante e influenciar de maneira assertiva o seu negócio. Confira 5 dicas para lidar com a carência de likes na plataforma:

1 - Gere conteúdo relevante

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Não adianta ser bonito(a), elegante, tirar boas fotos e vídeos se o conteúdo não for relevante. Ensine pessoas a fazerem algo que elas não sabem, diga coisas que elas precisam saber, troque experiências, traga informações bacanas. É um bom começo para manter-se expressivo.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA O MODELO IDEAL

PRE reforça a obrigatoriedade de cadeirinha e assento elevado para crianças

Imagem de destaque
Bombeiros orientam

Confira 5 dicas para evitar acidentes domésticos com crianças no período de férias escolares

Imagem de destaque
O amor sempre vence

Casal de Sarandi adota irmãos e vídeo do encontro da família viraliza nas redes sociais

Imagem de destaque
Dia das Mães

Mãe se emociona com presente e vídeo viraliza nas redes; assista


2 - Deixe seu perfil atualizado

Publicidade


Crie uma biografia de encher os olhos. Diga quem você é, o que faz, disponibilize o endereço do seu site ou algum link específico de conversão para que as pessoas te conheçam profundamente.


3- Abuse (com moderação) das Hashtags

Publicidade


As hashtags são ótimas ferramentas dentro do Instagram, pulverizando seu conteúdo para um público desconhecido. Quando usada em excesso, pode acabar deixando suas postagens antiprofissionais (ou dar a entender que você está desesperado por novos seguidores).


4 – Teoria e Prática

Publicidade


Analisar perfis de concorrentes ou de influenciadores traz grandes ensinamentos do que deve ser feito para alcançar bons resultados no Instagram. Aprenda e coloque em prática experiências e vivências para evitar constrangimento na mídia.


5- Mantenha uma fluidez

Seja constante no que se propõe a fazer. Se a ideia é fazer um post toda segunda-feira com uma dica diferente sobre maquiagem, faça e não pare. O grande problema das pessoas é exatamente esse: começar algo e parar por não atingir o resultado esperado.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade