Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Para a rotina

Confira cinco dicas para comer de forma saudável na correria do dia a dia

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
01 out 2019 às 09:51
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Todo mundo passa por dias difíceis em que a rotina fica complicada e não sobra tempo para nada. Às vezes, isso acontece de maneira pontual, mas tem muita gente que convive com essa situação diariamente, tentando conciliar trabalho, estudos e vida social.

Em decorrência da rotina conturbada, é comum que as pessoas acabem escolhendo alimentos e refeições mais rápidas para dar conta de todas as tarefas. Porém, a ânsia de ganhar mais tempo acaba fazendo com que as pessoas troquem a saúde pela rapidez. Entretanto, é possível ter uma boa alimentação mesmo naqueles dias mais corridos. Para comer de forma saudável em meio à rotina, confira as cinco dicas abaixo:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Prepare-se com antecedência - Mesmo para quem fica a maior parte do dia fora de casa, é importante pensar no almoço. Montar a própria marmita é uma boa alternativa para quem busca opções mais nutritivas, além de ser mais econômico. Ao fazer refeições na rua, busque restaurantes com um menu personalizado, que permitam ajustar a quantidade de proteína ou carboidrato de acordo com as suas necessidades nutricionais.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA O MODELO IDEAL

PRE reforça a obrigatoriedade de cadeirinha e assento elevado para crianças

Imagem de destaque
Bombeiros orientam

Confira 5 dicas para evitar acidentes domésticos com crianças no período de férias escolares

Imagem de destaque
O amor sempre vence

Casal de Sarandi adota irmãos e vídeo do encontro da família viraliza nas redes sociais

Imagem de destaque
Dia das Mães

Mãe se emociona com presente e vídeo viraliza nas redes; assista


Considere comer um lanche nos dias corridos - Para aqueles dias em que realmente não há tempo, fazer um lanche natural é uma boa saída. Dê preferência para alimentos sem produtos processados e molhos artificiais. Um sanduíche que tenha legumes e saladas, além de proteína, é uma alternativa fácil e rápida para não sair da linha e pode ser comprado na rua naqueles dias em que realmente não dá tempo de preparar nada em casa. Além de satisfazer, essa opção saudável não vai trazer aquela culpa mais tarde.

Publicidade


Se planeje para fazer lanches entre as refeições - É importante sempre comer alguma coisa no meio da manhã e da tarde, uma vez que isso evita que você faça uma refeição principal exagerada. Pensando nos dias em que não conseguimos comer no horário de costume, é importante ter sempre algo fácil de carregar na mochila ou na bolsa, como uma fruta, um pote de castanhas e amêndoas, ou mesmo uma barrinha de cereais. Todas essas opções podem te salvar na hora da fome e evitar a necessidade de comprar um salgado qualquer.


Fique de olho nos rótulos - Quem tem a rotina atarefada e não tem muito tempo para cozinhar acaba buscando no mercado alimentos de fácil e rápido preparo que dão menos trabalho. Porém, muitos destes alimentos de pronto preparo são aquelas comidas ultraprocessadas que não possuem nenhum nutriente e cheios de coisas que devemos evitar em excesso, como sal, açúcar, gorduras hidrogenadas, entre outros. Assim, é importante ficar de olho nos rótulos.


Mastigue devagar e aproveite o momento - Outra dica de ouro - e bem simples - é sempre comer com calma, mastigando bem, e prestando atenção no que come, para que a sensação de saciedade ocorra com menos alimento ingerido. Preste atenção à textura, à temperatura, à acidez e ao sabor dos alimentos. Coma devagar, sentindo a comida em sua boca e vivendo o momento. Você vai ver como a refeição fica muito mais prazerosa quando se concentra na experiência.

Ao seguir essas dicas simples, dá para perceber que não é difícil manter uma alimentação mais nutritiva. A chave é a organização para se programar para as refeições durante a semana. Cuidar da alimentação pode não parecer fácil, mas é algo possível e que cabe em todos os bolsos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade